quinta-feira, 31 de maio de 2012

Palmeiras cogita trazer Ronaldinho

Sera ?
De olho na relação estremecida entre Ronaldinho Gaúcho e Flamengo, que se encerrou nesta quinta-feira com o jogandor acionando o clube na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro, o Palmeiras até cogitou a possibilidade de fazer nova investida pelo meia, mas descartou o nome prontamente.

No início de 2011, sob a administração do ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, o Verdão negociou com Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, mas o astro fechou com o clube da Gávea.

Nos últimos dias, no entanto, uma nova tentativa pelo jogador foi tratada nos bastidores do Palestra Itália, mas diversos fatores negativos pesaram contra. Entre eles estão a impossibilidade de arcar com o alto salário de Gaúcho, o pouco retorno que ele daria em ações de marketing e seu rendimento ruim dentro de campo.

Procurado pela reportagem, o gerente César Sampaio aponta a falta de dinheiro como o principal motivo de o Palmeiras não negociar com Ronaldinho, pentacampeão com o técnico Luiz Felipe Scolari em 2002.

“O que a gente sabe é o que vocês (jornalistas) sabem. Parece que o desgaste (com o Flamengo) foi por inadimplência e problema particular. É o que a gente lê. O fluxo de informação é esportivo, administrativo e, depois, financeiro. A comissão que tem de ver, passar para a gente se interessa ou não. A partir daí a gente equaciona ou não. Mas economicamente não cabe no nosso orçamento, que está comprometido. Precisaríamos de um parceiro, porque não dá para fazer muito sozinho. Diretamente, não falamos sobre o Gaúcho, não. Ainda mais porque ele estava jogando e não temos dinheiro”, afirmou ao Lancenet.

Daniel Carvalho quer atenção no Brasileirão

Daniel Carvalho está se recuperando de lesão  / Piervi Fonseca/AgifDaniel Carvalho está se recuperando de lesão
Ninguém no Palmeiras esconde que a prioridade da equipe no primeiro semestre é a conquista da Copa do Brasil. No entanto, após somar apenas um ponto nas duas primeiras rodadas de Brasileirão, o Verdão percebe que não pode deixar a competição de lado. O meia Daniel Carvalho deixou claro que o time não pode "relaxar" no Brasileiro.

“Se bobear, pode ser tarde. A gente sabe que está no começo, mas temos que nos preocupar em fazer pontos até para sonhar com voos maiores na competição”, afirmou Daniel.

O jogador desfalcou o Palmeiras no último jogo do time, contra o Grêmio. Ainda assim, ele esteve no Olímpico para assistir à derrota de seu time. O desempenho palmeirense na partida, porém, não preocupa Daniel em relação à semifinal da Copa do Brasil, também contra a equipe gaúcha.

“Foi um jogo atípico da nossa equipe e tenho certeza que na Copa do Brasil será diferente. É outro estilo de competição e o Palmeiras estará mais preparado. Vamos com o pensamento de fazer uma grande partida”, disse o meia. 

“O Grêmio é muito forte jogando em casa e, com o Luxemburgo, virou um time mais técnico. Com certeza eles vão querer fazer a diferença nesta primeira partida. Acho que não temos que jogar para nos defender. A intenção é tentar marcar gols. Acho que um empate fora de casa pode ser considerado um bom resultado”, concluiu.

Mesmo com metade de jogos, Valdivia apanha quase em dobro


Valdivia: "Seria bom também se os jogadores faltosos fossem mais punidos com cartões"
O meia Valdivia continua sendo o jogador mais caçado do Palmeiras e um dos mais caçados do futebol brasileiro. Mesmo tendo participado de pouco mais da metade das partidas do time nos campeonatos desta temporada, o chileno sofreu 86% a mais de faltas do que Cicinho, segundo colocado na lista.
Contando jogos do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, o Verdão sofreu 539 faltas. Só Valdivia sofreu 81, que corresponde a 15% do total. Cicinho sofreu 47 (8,7%), seguido por João Vitor com 45 (8,3%), Daniel Carvalho com 44 (8,1%) e Barcos com 36 (6,6%).
O curioso, porém, é que Valdivia entrou em campo muito menos do que os companheiros. O meio-campista é apenas o 13º que mais defendeu o time neste ano, participando de 15 das 29 partidas da temporada (51,7%) – Cicinho jogou 22 (75,8%), João Vitor jogou 25 (86,2%), Daniel Carvalho jogou 21 (72,4%) e Barcos jogou 23 (79,3%). O recordista de partidas é Márcio Araújo com 28 (96,5%), seguido por Marcos Assunção e Juninho com 26 (89,6%).
No Paulistão, Valdivia foi o segundo que mais apanhou no geral, com média de 4,6 faltas sofridas por jogo, atrás apenas do santista Neymar, com 6,4. Na Copa do Brasil, o camisa 10 palmeirense é disparado o mais caçado, com média de 7,2 por jogo, contra 4,3 do botafoguense Fellype Gabriel, segundo colocado. Já no Brasileirão, o chileno atuou apenas no segundo tempo diante do Grêmio e sofreu seis infrações.
Valdivia é, também, o palmeirense que mais gera cartões amarelos dos adversários. Das 85 vezes que os rivais foram advertidos (incluindo cartões por reclamação, simulação ou descumprimento de regra), o chileno foi responsável direto por 12 (14,1%). Em seguida, aparecem Maikon Leite com 10 (11,7%), Márcio Araújo com 8 (9,4%), Daniel Carvalho com 7 (8,2%) e Cicinho com 4 (4,7%).
“Eu não ligo de sofrer muitas faltas. Acho normal. Claro que, às vezes, um time ou um jogador exageram, mas tudo bem. O importante é que estão marcando as faltas. Seria bom também se os jogadores faltosos fossem mais punidos com cartões”, declarou o camisa 10 ao Site Oficial do Palmeiras. No total, 14,8% das faltas sofridas pelo chileno se revertem em cartão (12 de 81), enquanto o mesmo acontece em 32,2% das faltas sofridas por Maikon Leite ( 10 de 31).
Na lista dos que mais participam dos gols palmeirenses em 2012, Valdivia é o 5º colocado com 10 (1 gol, 4 assistências e 5 participações indiretas). À frente dele aparecem Marcos Assunção com 20 (8 gols, 10 assistências e 2 participações indiretas), Barcos com 14 (11 gols e 3 participações indiretas), Maikon Leite com 12 (7 gols, 1 assistência e 4 participações indiretas) e Daniel Carvalho com 11 (3 gols, 3 assistências e 5 participações indiretas).
Total de faltas sofridas pelo Palmeiras no ano: 539
1º Valdivia: 81 (15%)
2º Cicinho: 47 (8,7%)
3º João Vitor: 45 (8,3%)
4º Daniel Carvalho: 44 (8,1%)
5º Barcos: 36 (6,6%)
 
Total de cartões amarelos dos adversários do Palmeiras: 85
1º Valdivia: 12 (14,1%)
2º Maikon Leite: 10 (11,7%)
3º Marcio Araujo: 8 (9,4%)
4º Daniel Carvalho: 7 (8,2%)
5º Cicinho: 4 (4,7%)
 
Total de jogos do Palmeiras no ano (sem amistosos): 29
1º Marcio Araújo: 28 (96,5%)
2º Marcos Assunção e Juninho: 26 (89,6%)
4º Henrique e João Vitor 25 (86,2%) e João Vitor
6º Maikon Leite: 24 (82,7%)
7º Barcos: 23 (79,3%)
8º Cicinho e Leandro Amaro: 22 (75,8%)
10º Deola e Daniel Carvalho: 21 (72,4%)
12º Patrik: 18 (62%)
13º Valdivia: 15 (51,7%)

Nota Oficial: Palmeiras e Adidas


A Sociedade Esportiva Palmeiras esclarece que a relação com a fornecedora de material esportivo Adidas sempre foi cordial e que o clube jamais teve a intenção de romper o contrato com a empresa, cuja validade é até dezembro de 2014.
A Adidas é uma das pioneiras como fornecedora de material esportivo do Palmeiras e sempre foi exemplar e parceira em todos os interesses da nossa instituição.
A Sociedade Esportiva Palmeiras, que sempre cumpriu com os compromissos firmados, vê a Adidas como uma parceira de enorme credibilidade e juntos continuaremos nossa caminhada rumo ao centenário.
A Presidência.

Empresário de Bueno desafia: 'Faz mais gols que Barcos e Guilherme'


O atacante Ricardo Bueno se transferiu para o Atlético-GO, mas seu empresário já lançou um desafio aos antigos clubes do jogador: Palmeiras e Atlético-MG. Por meio de seu Twitter, Marcelo Robalinho mostrou confiança na performance que Bueno pode ter na equipe de Goiânia. E fez uma provocação aos críticos do atacante.
Empresário Marcelo Robalinho usa o Twitter para defender Ricardo Bueno e desafiar palmeirenses e atleticanos (Foto: Reprodução / Twitter)Empresário usa o Twitter para desafiar palmeirenses e atleticanos
– Desafio para as torcidas de Palmeiras e Galo. RB9 vai marcar mais gols no Brasileirão do que Barcos e Guilherme. Vale uma camisa a ser sorteada – escreveu Robalinho, lembrando os atacantes titulares de Verdão e Galo.
Emprestado pelo Atlético-MG até 31 de dezembro de 2012, Ricardo Bueno vai disputar todo o Campeonato Brasileiro pela equipe de Goiânia. No Verdão, o atacante vestiu a camisa 9, chegou com moral, mas fez apenas quatro gols em sua passagem pelo clube. De volta ao Galo, não foi aproveitado pelo técnico Cuca e acabou emprestado mais uma vez.
O empresário Marcelo Robalinho levou a sério a aposta, estabelecendo regras e recebendo mensagens de apoio. Se Barcos e Guilherme fizerem mais gols do que Ricardo Bueno, Robalinho promete sortear camisas de Palmeiras e Atlético-MG. Caso contrário, ele exige que os críticos do atacante utilizem a foto de Bueno por um dia em suas contas no Twitter.

Após treinos físicos, Daniel Carvalho se diz pronto para voltar ao time


Daniel Carvalho desembarque Palmeiras (Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press)Daniel Carvalho está pronto para voltar ao time
Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia Daniel Carvalho faz treinos físicos e luta para voltar a jogar pelo Palmeiras já na próxima quarta-feira, contra o Sport, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo para chegar com moral às semifinais da Copa do Brasil. Sem Valdivia, suspenso para o primeiro jogo das semifinais contra o Grêmio, dia 13 de junho, Daniel é um dos candidatos à vaga deixada pelo Mago – Felipe é o concorrente.
– Quero voltar o quanto antes. Estou liberado para correr e fazer fortalecimento, e se depender de mim, já retorno na quarta-feira contra o Sport. Mas preciso ver qual vai ser a carga de treinos. Pode ser que eu faça apenas um trabalho com bola até lá (terça, dia 5). Vamos tomar a decisão em conjunto com a comissão técnica – disse Daniel, ao site oficial do Palmeiras.
Daniel só vai para o jogo se estiver 100%, já que a principal meta é estar à disposição para as semifinais da Copa do Brasil.
– Se eu não conseguir voltar contra o Sport, tentarei contra o Atlético-MG. Mas o objetivo é ficar pronto e preparado para o jogo do Olímpico – afirmou o meia.
Mesmo assim, Daniel Carvalho pede atenção no Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto na tabela, o meia espera que o time reaja logo e não fique para trás na briga por título e vaga na Taça Libertadores – principalmente se não houver conquista na Copa do Brasil.
– Se bobear, pode ser tarde. A gente sabe que está no começo, mas temos que nos preocupar em fazer pontos até para sonhar com voos maiores na competição – alertou o meia.
Ao lado de todo o elenco, Daniel Carvalho volta a treinar na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol.

Sem alvará desejado, WTorre instala estacas em 'ferradura' do Palestra


A WTorre se cansou de esperar por uma resposta da Prefeitura de São Paulo em relação à mudança do tipo de alvará da Arena Palestra. Nesta quinta-feira, a construtora iniciou a fundação das primeiras estacas na área da “ferradura” do antigo Palestra Itália, única área do estádio que não pôde ser demolida. As estacas são o primeiro passo para a construção arquibancadas que serão instaladas no local, por cima da antiga estrutura. Depois das estacas, a WTorre vai iniciar o processo de instalação dos pilares de sustentação.
Foto da Arena Palestra (Foto: Divulgação / WTorre)Área da ferradura, à direita, recebe primeiras estacas nesta quinta-feira 
Oficialmente, a construtora ainda não desistiu de ouvir uma resposta positiva do prefeito Gilberto Kassab. Hoje, a WTorre possui apenas um alvará de reforma, mas solicitou no fim do ano passado um de construção – que permitiria a demolição total do antigo Palestra Itália e a consequente aceleração nas obras. Com o alvará de reforma, é necessário manter alguma estrutura do antigo patrimônio. Neste caso, parte das arquibancadas.
O prazo inicial de entrega era abril de 2013, mas já foi estendido para outubro do mesmo ano. O início da fundação das estacas evita que este prazo seja ainda maior, já que a WTorre preferiu não depender da burocracia da prefeitura para seguir com as obras. Hoje, o ritmo dos trabalhos é considerado satisfatório pela empresa.
Rogério Dezembro, Gilberto Kassab e Arnaldo Tirone (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)Gilberto Kassab (centro) visitou Arena em 2011
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, tem cobrado a Prefeitura para que o alvará seja concedido, mas ainda não obteve sucesso. De acordo com Rebelo, a Arena Palestra deve ter tratamento semelhante ao do futuro estádio do Corinthians, em Itaquera. A alegação é de que a nova casa do Palmeiras será também um espaço público, para shows e eventos.
No fim do ano passado, Gilberto Kassab visitou as obras do Palestra ao lado do presidente do clube, Arnaldo Tirone, e do diretor de novos negócios da WTorre, Rogério Dezembro. Na ocasião, o prefeito de São Paulo prometeu analisar com carinho a situação, mas não teve mais conversas diretas com a cúpula palmeirense. A construtora reclama de “abandono” por parte de Kassab.
A WTorre já entregou três prédios ao Palmeiras: vestiários das piscinas, administrativo e multiuso. No caso dos dois últimos, o clube ainda discute a melhor forma de ocupação. O documento “habite-se” dos dois edifícios já foi concedido pela Prefeitura de São Paulo. No estádio, os primeiros lances de arquibancadas foram erguidos. A primeira cadeira também foi instalada, e o ex-goleiro Marcos foi o primeiro a testá-la, em visita realizada no início desta semana.

Por jogo de despedida, Marcos faz reunião e pede sugestões a fãs


Marcos em reunião do jogo de despedida  (Foto: Reprodução / Twitter)Marcos participa de reunião para acertar detalhes
do jogo de despedida
O ex-goleiro Marcos se reuniu nesta quinta-feira com a GEO, empresa de eventos que vai organizar seu amistoso de despedida. Com data marcada para 12 de dezembro, o jogo ainda não tem adversário nem local definido. A reunião serviu para traçar as primeiras ideias a respeito da festa, mas não houve acertos mais concretos.
Por meio de seu Twitter, Marcos postou uma foto da reunião ao lado de sua assessoria. Novos encontros estão agendados para as próximas semanas, e a tendência é que até julho uma entrevista coletiva seja convocada para divulgar todos os detalhes da última partida do ídolo com a camisa do Palmeiras.
Na mensagem enviada aos seus seguidores, Marcos pediu sugestões para a festa e prometeu discuti-las com os organizadores. Embaixador do Palmeiras desde que se aposentou, no início do ano, o “Santo” se concentra no amistoso, mas vai continuar viajando com a delegação sempre que solicitado. Em 2012, ele já fez ações de marketing em Fortaleza e Curitiba.

Cobiçado, Thiago Ribeiro diz que gostaria de voltar ao Brasil

Na lista de reforços elaborada por Palmeiras e Cruzeiro, Thiago Ribeiro, atacante do Cagliari (ITA), está no interior de São Paulo curtindo férias. Se dependesse só dele, voltaria a atuar no futebol brasileiro. No entanto, o clube italiano já manisfetou o interesse de exercer o direito de compra dos direitos econômicos do jogador, que está emprestado ao time da Sardenha e pertence ao Rentistas (URU), equipe que o empresário Juan Figer utiliza para registrar seus clientes.
O Cagliari tem até 30 de junho para efetuar o pagamento de cerca de 4 milhões de euros (R$ 10 milhões) e garantir Thiago no elenco para a próxima temporada.
Embora esteja ciente da preferência dos italianos, Thiago sente saudade da filha de dois anos, que mora em Belo Horizonte (MG). Segundo ele, o mau relacionamento com a mãe da criança o impede de levar a menina para passar alguns dias na Itália. Por isso, o contato com ela acontece apenas duas vezes por ano.
"Quando eu vim passar o último Natal no Brasil, cheguei perto dela e ela me estranhou porque estava há muito tempo sem me ver. Voltei para a Itália com isso na cabeça e é ruim estar num lugar para trabalhar e a sua cabeça está em outro. Mas não posso faltar com respeito com Cagliari. Se eu pudesse optar, gostaria de voltar ao Brasil por causa da minha filha, mas eu não posso tomar essa decisão sozinho", disse o atacante.
O jogador deixou os dirigentes do seu atual clube interados sobre o seu problema familiar e agora busca uma solução para o caso. "Eu tive uma conversa com um diretor do Cagliari antes de voltar ao Brasil (na semana pessada) e coloquei para ele essa questão. Ele entendeu e disse para eu resolver essa situação. Eu até esperei o campeonato acabar, porque estávamos beirando a zona de rebaixamento e eu não achava que era o momento. Conseguimos nos manter na primeira divisão e só aí eu falei da minha situação", finalizou.
Thiago diz que já comprou a passagem de volta para a Itália e pretende se reapresentar ao Cagliari no fim de junho para a pré-temporada.
Liga Europa
Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Palmeiras está perto de renovar com meia Felipe até 2016


Perto de ter seu contrato renovado, Felipe quer agora se firmar no time titular do Palmeiras. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O meia Felipe está mesmo em alta no Palmeiras. Depois de ter sido reintegrado ao elenco profissional do clube, o jogador está em negociação para a renovação do contrato. O gerente de futebol do time alviverde, César Sampaio, confirmou que está quase tudo certo para assinar um novo vínculo até 2016.
"Nós já temos isso em andamento, faltam valores pequenos a serem resolvidos. Está muito bem encaminhado e deve renovar até maio de 2016", explicou o dirigente.
O atual contrato do atleta com o Palmeiras se estende até maio de 2013, mas Felipe também demonstrou interesse em renovar com antecedência. Depois de uma série de empréstimos, o sonho do meia é se firmar no elenco principal do clube. "Eu já rodei bastante e penso em ficar aqui por muito tempo. O Palmeiras tem toda a estrutura para trabalhar e quero conquistar o carinho de todo mundo. Se eu conseguir ser metade do que o Marcos foi, vai estar bom demais", vislumbrou, com um sorriso.
Felipe chegou ao Palmeiras em 2009 e, após um período no time B, foi alçado aos profissionais pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que acabou demitido pouco depois. Assim, o meia fez sua estreia na equipe principal alviverde sob o comando de Jorginho, quando entrou no decorrer do empate por 1 a 1 com o Santos, no Brasileiro daquele ano.
Em seguida, Muricy Ramalho assumiu o time e orientou o jogador a ganhar experiência em outras equipes. Desta forma, a diretoria emprestou o meia a Rio Branco, Bahia, Olaria, Guarani e Mogi Mirim.

Barcos diz que Palmeiras precisa evitar levar gols de bola parada


Para Barcos, jogo pelo Brasileiro diante do Grêmio foi bom para Palmeiras saber o que fazer na Copa do Brasil. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Para Barcos, jogo pelo Brasileiro diante do Grêmio foi bom para Palmeiras saber o que fazer na Copa do Brasil

O argentino Hernán Barcos é o principal nome do sistema ofensivo do Palmeiras, mas não se preocupa apenas com o que acontece no ataque. Enquanto tenta elevar seus gols nesta reta decisiva da Copa do Brasil, o atacante também demonstra seu incômodo com o tento sofrido na partida contra o Grêmio.
"Perdemos três pontos contra o Grêmio por causa de uma bola parada. Nós não gostamos disso, é um tipo de gol que nos deixa com bastante bronca. Mas temos que seguir trabalhando, porque é fundamental. Assim como fazemos gol assim, os outros também tentam", afirmou.
Na partida no estádio Olímpico, na tarde de domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe palmeirense segurou o time tricolor durante a maior parte do confronto, mas sofreu a derrota depois de cobrança de falta de Fernando, que foi escorada na área por André Lima.
Os jogadores da equipe paulista ainda reclamaram de falta do atacante gremista na área, mas isso não mudou o incômodo com a bobeira. O próprio Barcos tem sua posição certa nas bolas paradas defensivas, como em cobranças de falta e escanteio.
Agora, o argentino explica que o Palmeiras está mais atento ao que terá de fazer na semifinal do torneio de mata-mata, novamente contra o Grêmio, nos dias 6 e 21 de junho.
"Na partida contra o Grêmio, ficou claro para nós o que temos de fazer na Copa do Brasil. Creio que já sabemos como jogam e quem vamos enfrentar. Por isso, vamos fazer o melhor", concluiu.

Palmeiras questiona acordo com montadora


foto
Foto: divulgação
A diretoria do Palmeiras voltou a ser alvo de críticas de conselheiros, nesta quarta-feira. Desta vez, oito integrantes do Conselho de Orientação e Fiscalização emitiram carta em que questionam os detalhes do acordo de patrocínio com a empresa de automóveis Kia, além das negociações com o volante Wesley e o zagueiro Henrique. Por meio da nota, os manifestantes reiteram a seguida reprovação nos balancetes mensais do clube e negam que os vetos tenham motivação política.
"O crescimento do endividamento, o não cumprimento do orçamento, as antecipações de receitas de gestões futuras, o alongamento da dívida sem o saneamento necessário e sem a defesa de nossos direitos, com a crescente incidência de juros, são algumas das razoes que nos levaram às reprovações (inclusive do balanço de 2011)", informaram.
A carta foi assinada por Alberto Strufaldi Neto, Antonio Carlos Bueno, Carlos Facchina Nunes, Francisco Gervásio Primo, Gilto Avalone, José Roberto Capuano, Mustafá Contursi e Sérgio Moysés.
Em relação ao patrocínio da Kia, o grupo alega não ter recebido os detalhes dos contratos e, por meio de avaliação nos documentos do clube, concluiu que os valores estão abaixo do anunciado.
"Por análise de lançamentos, concluímos que o referido tem seu valor calculado por volta de R$ 18 milhões anuais brutos, muito aquém dos R$ 25 milhões anunciados pela diretoria", criticam, alegando ainda que a cota deste ano já foi antecipada.
Os integrantes do COF também cobram detalhes da contratação do volante Wesley, como informações em relação aos valores arcados por investidores. Por fim, os conselheiros querem ainda entender os meandros da negociação de aquisição definitiva do zagueiro Henrique.
O acordo do Palmeiras está praticamente selado com o Barcelona, mas a diretoria ainda não anunciou oficialmente a prorrogação do vínculo do zagueiro.

Palmeiras empresta volante Wendel ao Grêmio Barueri


O Palmeiras acertou o empréstimo do volante Wendel ao Grêmio Barueri, até o fim desta temporada. Formado nas categorias de base do Verdão, o jogador não estava sendo aproveitado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, e treinava separado do restante do grupo.
- Já está oficializado, o Wendel está chegando aqui. Não vai participar do próximo jogo, mas já estará à disposição para o outro - disse o presidente do Grêmio Barueri, Domingos Brito, ao LANCENET!.
Wendel participou de um coletivo entre os reservas e o Palmeiras B nesta semana. O jogador chegou a pedir uma oportunidade a Felipão, mas a comissão técnica optou por negociá-lo.
- Tentei ficar no Palmeiras, conversei com o Felipão. Cheguei a treinar, mas a decisao foi de eu vir para o Barueri, para ter mais oportunidades de jogar - disse Wendel.
Apesar disso, o volante ainda pensa em voltar a ser aproveitado pelo Verdão, após o período de empréstimo.
- É um pensamento que eu tenho. Fazer um bom trabalho no Barueri para voltar a vestir a camisa do Palmeiras - afirmou.
Confira um bate-bola do LANCENET! com Wendel:
Está confirmada sua ida ao Barueri? Confirmada. Tentei ficar no Palmeiras, conversei com o Felipão, cheguei a treinar... Mas a decisão foi de eu vir para cá para ter mais oportunidades de jogar.
Está motivado para voltar a campo? Sim. Fiquei chateado por não ficar no Palmeiras, mas motivado por estar dentro de campo, voltar a disputar as partidas. O Barueri é uma equipe boa, próximo de São Paulo.
Pensa em voltar a jogar pelo Palmeiras após o empréstimo? Com certeza. Se tiver a oportunidade, é um pensamento que eu tenho. Fazer um bom trabalho aqui e voltar a vestir a camisa do Palmeiras.
Quando participou do treino nesta semana, achou que poderia ser aproveitado?Antes de vir para cá (Barueri), eu conversei com o Felipão, pedi oportunidade e gostaria de ter ficado. Mas tenho de acatar as decisões. Tinha a esperança de ficar, tanto que fiquei treinando sem jogar com a esperança de poder jogar.
Tem alguma mágoa do Felipão? Não, do Felipão não tenho mágoa nenhuma. Conversei com ele, me atendeu bem. Só tenho de agradecê-lo.

Com exemplos europeus, Verdão adota ‘esquema único’ desde a base


 Luis dos Reis e Candinho Farias, técnico e coordenador do time B  (Foto: Diego Ribeiro /Globoesporte.com)Luis dos Reis, técnico do B, e Candinho, coordenador
da base 
O Palmeiras quer seguir a filosofia de alguns dos maiores clubes da Europa e passar a formar jogadores já adaptados ao esquema tático da equipe principal. O clube padronizou o sistema de jogo de todas as categorias de base, para que as revelações sejam disponibilizadas ao técnico Luiz Felipe Scolari já com uma posição definida. Felipão não tem utilizado tantos nomes das categorias menores, pois não os considerava preparados para as funções entre os profissionais.
A história pode mudar com a chegada do coordenador técnico Candinho Farias, que assumiu seu cargo no departamento amador há seis meses e mantém conversas regulares com o supervisor Galeano e o gerente de futebol César Sampaio – com Felipão, foram apenas “uma ou duas conversas”. Em comum acordo com Sampaio, Candinho decidiu padronizar o esquema dos times sub-15, sub-17, sub-20 e Palmeiras B com o 4-2-3-1.
Os maiores clubes do mundo fazem isso. O moleque já sobe mais preparado, com lugar no time"
Candinho, coordenador da base do Verdão
– Os maiores clubes do mundo fazem isso, o Barcelona faz isso. O moleque já sobe mais preparado, com lugar no time. Nós temos de deixar os garotos 100% preparados, pois o Felipão não tem tempo para fazer isso. Ele já quer o jogador pronto, e tem razão nisso – afirmou Candinho.
A mudança já vem surtindo efeito na equipe principal. Sem volante e centroavante reservas, Felipão solicitou dois jogadores do time B – João Denoni e Caio, que possuem características semelhantes às dos titulares Marcos Assunção e Barcos. Quem tiver oportunidade com Luiz Felipe Scolari já vai saber como se portar no esquema tático proposto pelo comandante, o que facilita demais a adaptação.
– O Felipão joga com três meias mais recuados e o centroavante. Temos jogadores para todas essas posições. Já formei muitos bons jogadores aqui no Palmeiras, e os garotos que vão subir terão sucesso – assegurou Candinho Farias.
O atual coordenador das categorias de base já trabalhou no Palmeiras na década passada. Foi responsável por uma fornada vice-campeã da Copa São Paulo e base do time que retornou à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2003. Entre os nomes, há Vagner Love, Edmílson, Anselmo, Alceu... A atual safra tem até jogadores de Seleção Brasileira: destaque para os meias Bruno Dybal e Diego Souza. Confiante, Candinho acredita que Felipão vai utilizá-los em breve.
– Acho que eles vão treinar bastante com o elenco para se ambientarem. São como bebês de sete meses, temos de deixar amadurecer, deixar chegar aos nove meses, e aí eles vão respirar sozinhos. Enquanto isso, vão se adaptando – ressaltou.
A nova filosofia vai continuar mesmo depois da saída de Felipão, programada para dezembro de 2012. Se o técnico seguinte utilizar outro sistema de jogo, as categorias de base mudam automaticamente a forma de jogar.

Verdão lança pacote para Copa do Brasil e deve reativar sócio-torcedor


Cesar Maluco ex-jogador do Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)César Maluco vai estar na delegação do Verdão
A agência de viagens do Palmeiras divulgou nesta semana a programação para o jogo contra o Grêmio, no dia 13 de junho, em Porto Alegre, que abre as semifinais da Copa do Brasil. Como já vem sendo praxe do clube em viagens pela competição, ídolos vão participar de eventos com torcedores. Desta vez, os escolhidos são o ex-goleiro Sérgio e o ex-atacante César Maluco, um dos maiores artilheiros da história do Verdão.
Embaixador do Palmeiras desde que se aposentou, no início do ano, o ex-goleiro Marcos não deve estar presente em Porto Alegre – pelo menos a princípio. O “Santo” já participou de duas viagens na temporada, para Fortaleza e Curitiba. Nesta última, ele revelou que seu jogo de despedida seria no dia 12 de dezembro, e que seria pai pela terceira vez.
O evento com Sérgio e César Maluco será um almoço em um restaurante da capital gaúcha, com direito a brindes e outras facilidades para os torcedores. O pacote, com passagens de ida e volta pelo Aeroporto de Congonhas, custa cerca de R$ 800. O valor inclui hospedagem, traslado do hotel para o estádio com escolta policial e ingressos para o setor da torcida visitante.
No jogo de volta, sócio-torcedor
Para a partida de volta das semifinais, em 21 de junho, o Palmeiras deve reativar o plano Avanti – para sócios-torcedores do clube. Depois de uma suspensão que perdurou desde o ano passado, a diretoria confirmou que o lançamento do novo plano vai ocorrer no jogo da Arena Barueri. Quem aderir ao Avanti também terá preferência para ingressos do Campeonato Brasileiro.
O único problema é em relação à “casa” do Verdão. A logística muda de acordo com o local da partida – Pacaembu ou Barueri. Via Twitter, o diretor jurídico Piraci Oliveira prometeu acompanhar de perto a implantação do programa e corrigir possíveis problemas. O novo Avanti é feito em parceria com a empresa Outplan.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Isolado, Barcos tem menos chances e pede aproximação dos meias


Barcos Palmeiras (Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com)Barcos pede mais aproximaçãod os meias do Verdão
O Palmeiras tem enfrentado dificuldades para superar defesas em jogos mais difíceis, caso da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, domingo, no Olímpico. Um dos motivos é a falta de companhia ao atacanteHernán Barcos, que fica muito isolado no ataque e tem poucas oportunidades de finalizar a gol. Depois de um início fulminante pelo clube, o argentino fez três gols nos últimos dez jogos e viu as chances ficarem raras. A falta de aproximação dos meias deixa Barcos preocupado.
Nesta quarta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari fez um treino técnico específico para melhorar essa situação. Em um espaço reduzido do campo, Felipão cobrou unidade no meio de campo e chegada mais intensa ao ataque. Diante do Grêmio, Barcos teve apenas três chutes a gol – em um deles, com jogada individual.
– Está nos faltando muito isso. Temos pouca chegada ao ataque. Está muito difícil fazer gols. Contra o Grêmio isso foi claro, chegamos algumas vezes, mas não havia gente para concluir. Estamos trabalhando para que toda a equipe saia para o jogo – disse Barcos.
O início do centroavante no Palmeiras foi bem mais produtivo. Com oito gols nos primeiros 11 jogos, Barcos conquistou a torcida e encaminhou sua meta para a temporada – 27 gols. O atacante diz que a facilidade para marcar era maior nos primeiros jogos.
– Essa falta de apoio na frente ocorreu no decorrer das partidas. Agora, quando pego na bola, estou muito longe dos outros e fica difícil fazer algo. Precisamos de aproximação dos companheiros, senão as situações de gol ficarão mais escassas – avisou o atacante.
O Palmeiras deve jogar de forma mais ofensiva nas semifinais da Copa do Brasil, contra o próprio Grêmio. O teste no Estádio Olímpico serviu para mostrar as deficiências ofensivas da equipe, que promete nova postura nas decisões pela competição nacional.
– Agora já sabemos como jogar contra eles. Não vamos mais errar – afirmou Barcos.

Daniel Carvalho volta a treinar e vira opção para vaga de Valdivia


Daniel Carvalho treino Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)Daniel Carvalho faz treino físico após corrida
O meia Daniel Carvalho voltou a treinar no Palmeiras, mas ainda sem contato com a bola. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda sofrida no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, há dez dias, Daniel correu em volta do gramado, na manhã desta quarta-feira, e deve trabalhar com bola já na quinta. Como o time não joga no fim de semana, o meia deve estar à disposição para o confronto com o Sport, na próxima quarta-feira, no Recife.
Ao lado do atacante Vinícius, que também está recuperado de lesão, Daniel Carvalho correu por cerca de 30 minutos. Depois, fez trabalhos físicos com o preparador Anselmo Sbragia, em um campo auxiliar da Academia de Futebol. Ele não reclamou de dores, mas deixou o gramado um pouco antes do restante do elenco.
Os titulares da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no domingo, foram a campo. Sob supervisão do técnico Luiz Felipe Scolari, eles trabalharam finalizações e tabelas em uma atividade técnica, realizada debaixo de sol. Por conta disso, a hidratação foi reforçada com isotônicos e água.
Com a recuperação de Daniel Carvalho, Felipão não deve ter problemas para o jogo contra o Sport. Apenas Wesley, que se recupera de lesão no joelho direito, é desfalque. O meia também é candidato à vaga de Valdivia no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, dia 13 de junho, contra o Grêmio – Felipe é o principal concorrente. O Mago está suspenso pelo terceiro cartão amarelo na competição.

Ministro do Esporte fiscaliza Arena Palestra e prevê entrega no prazo


Ministro do Esporte, Aldo Rebelo visita, nesta terça, as obras da Arena Pernambuco (Foto: Vanessa Bahé)Aldo Rebelo confia na entrega da Arena Palestra
em outubro de 2013
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, já é peça importante no cotidiano do Palmeiras graças à divulgação que faz do clube em todo o Brasil e no exterior. Mesmo assim, seu papel pode ganhar mais destaque com a “campanha” que vem fazendo junto ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, com relação às obras da Arena Palestra. A cobrança é para que não haja mais empecilhos com a construtora WTorre, que comanda os trabalhos no local.
A previsão de entrega do novo estádio do Palmeiras é outubro de 2013. O prazo poderia ser abreviado em cerca de seis meses caso o prefeito de São Paulo tivesse concedido um alvará de construção, e não de reforma. Com o atual documento, a WTorre precisa manter intacto um setor inteiro de arquibancadas, de modo que não seja caracterizada uma nova construção. Se a empresa pudesse demolir o setor, a obra ganharia velocidade.
Aldo Rebelo tem participado de reuniões a respeito do assunto, que sempre gera muito debate. Mas de uma coisa o ministro tem certeza: para ele, a Arena ficará pronta até a data estipulada, sem mais atrasos.
A construtora já entregou boa parte das edificações da área social – prédios de vestiários, administrativo e multiuso. Agora, o foco das obras é mesmo no estádio, que já recebe os primeiros pilares e lances de arquibancadas. Nesta terça-feira, a primeira cadeira foi instalada de forma simbólica. O ex-goleiro Marcos foi o primeiro a se acomodar no assento, já que visitou o canteiro de obras durante o dia.– A Nova Arena será entregue no prazo. Tenho conversado com o Geraldo Alckmin (governador do Estado), com o prefeito Gilberto Kassab, e com a direção do clube. A Arena é um patrimônio e uma conquista importantíssima. O Palmeiras tem todas as obras de infraestrutura, e será inaugurado um metrô ainda mais perto do estádio – avisou o ministro do Esporte.
Minha Opinião : Aldo Rebelo está De parabéns Vem trabalhando  muito bem , é graças a deus ele também e palestrino

Palmeiras desanima com Thiago Ribeiro, mas tem plano B em mãos


thiago ribeiro cagliari gol navara (Foto: Agência Getty Images)Thiago Ribeiro, pelo Cagliari
O Palmeiras recebeu uma má notícia nesta terça-feira: o Cagliari-ITA deve mesmo exercer sua preferência para ter o atacanteThiago Ribeiro no time. Emprestado ao clube italiano pelo Rentistas-URU, clube usado pelo empresário Juan Figer para registrar seus jogadores, Thiago desperta o interesse de Verdão e Cruzeiro, mas a tendência é que permaneça jogando fora do Brasil. Figer tratou de esfriar os ânimos dos brasileiros, que mantêm esperança em uma negociação.
No Palmeiras, o presidente Arnaldo Tirone nunca demonstrou otimismo pela contratação do jogador, justamente por saber que o Cagliari tinha interesse em adquirir seus direitos econômicos. Quem manteve contato com o agente de Thiago Ribeiro foi o gerente de futebol César Sampaio, que até acertou salários e tempo de contrato com o atacante. Apesar do pessimismo, Tirone mantém esperanças.
– Vamos esperar, não há o que fazer. O agente sabe do nosso interesse, mas se os italianos o quiserem, temos de buscar outro nome. Já há contatos em relação a isso. Só vamos acertar depois da Copa do Brasil – disse Tirone.
Thiago Ribeiro é um dos nomes presentes na lista elaborada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que pediu reforços para o ataque depois das saídas de Fernandão e Ricardo Bueno. Se o negócio com o jogador do Cagliari não evoluir, a diretoria tem outros dois nomes na manga: Eder Luis, do Vasco, e Obina, que atua no futebol chinês. Ambos já foram consultados por meio de seus empresários.
O caso de Eder Luis é semelhante ao de Thiago Ribeiro, já que seus direitos econômicos pertencem ao Benfica, e o Vasco tem preferência para contratá-lo de forma definitiva. O clube carioca, porém, ainda não definiu a permanência do atacante, e o Palmeiras acompanha com grande interesse todos os passos da negociação.
– O Benfica foi informado do nosso interesse, nada mais. Se não der com o Thiago, é uma possibilidade. Tem de ver se o Vasco vai permanecer com ele – avisou o presidente.
Com Obina, um acerto seria mais fácil, já que o jogador manifestou interesse de retornar ao futebol brasileiro. As definições só vão ficar mais claras depois da abertura da janela internacional de transferências, em 20 de junho. Até lá, o Palmeiras quer se manter na defensiva e trabalhar com cautela.

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)