São Marcos


Marcos: 'Não esperava que receberia tantas homenagens'



Por telefone, o goleiro Marcos concedeu entrevista para o site oficial e disse que ficou emocionado quando recebeu a notícia de que ganharia um busto na Nova Arena Palestra Itália, com previsão para ficar pronta em 2013. A construção do busto para o Santo palmeirense foi aprovada na noite desta última quinta-feira (27), por unanimidade, pela Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras.
"Sinceramente, não esperava que receberia tantas homenagens. É algo mágico, pois desde criança, desde que eu vim jogar aqui no Palmeiras, que ouço falar dos bustos que estavam no Palestra. Sou eternamente agradecido ao Palmeiras e não tenho palavras para agradecer ao clube e à torcida por mais essa homenagem", disse o goleiro.
"Nos últimos anos no Palmeiras, as pessoas sempre falavam que eu ganharia um busto. Mas, de verdade, nunca levei muito à sério porque sempre achei que esse momento nunca fosse chegar (risos). As pessoas sabem que eu não gosto muito de ficar recebendo homenagem, sou uma pessoa muito simples. E, de verdade, não esperava que fosse ganhar um busto lá no Palestra. Recebi centenas de mensagens ontem (quinta-feira) e fiquei pensando a noite toda. Parece que a ficha ainda não caiu", revelou.
Aproveitando os momentos de folga na praia, Marcos disse que acompanhou os dois jogos do Palmeiras no Paulistão e gostou da postura da equipe. "Por se tratar de um início de temporada, o time foi muito bem. O elenco não mudou muito e a garra e a superação continuam as mesmas. Com os reforços que chegaram, tenho certeza que o Palmeiras vai brigar pelas primeiras posições e, com certeza, é um dos candidatos ao título."
Marcos também não escondeu que está sentindo saudades do ambiente dos vestiários, mas que já se acostumou com a ideia de não jogar mais. "Achei que iria sofrer mais (risos), mas estou me sentindo muito bem. Mesmo sem jogar, ainda sinto dores no joelho. Fiz a coisa certa e parei no momento ideal. Mas, claro, sinto falta das 'resenhas' do dia a dia, das conversas com os jogadores... Isso eu sinto falta. Os ‘caras’ não vão se livrar de mim. Assim que eu voltar da praia, vou aparecer na Academia para 'atazanar' todo mundo", brincou o eterno ídolo palmeirense.


Conselho do Palmeiras aprova busto de Marcos no Palestra



O goleiro Marcos vai ser lembrado eternamente assim que a Nova Arena Palestra Itália ficar pronta em 2013: por unanimidade, a Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho de Orientação e Fiscalização aprovaram na noite desta última quinta-feira (27), em reunião realizada na Academia de Futebol, a construção do busto daquele que é considerado um dos maiores ídolos da história do clube. Além do busto, o eterno camisa 12 será homenageado ainda neste ano com o título de sócio-honorário do clube.
Depois de duas décadas atuando com a camisa alviverde, Marcos encerrou a carreira no início deste ano e será o quarto atleta a ganhar um busto nas alamedas do Palestra Itália: Junqueira, Waldemar Fiúme e Ademir da Guia são os únicos que possuem tal honraria.

Marcos admite: 'Bateu uma saudade de jogar no Palestra'


O bom humor estava estampado no rosto do goleiro Marcos durante a visita que fez às obras da Nova Arena durante a manhã desta quarta-feira (18). Sempre sorridente e com respostas na ponta da língua, o ex-camisa 12 visitou as novas estruturas do Palestra Itália ao lado de outro ídolo do clube, Ademir da Guia, e não escondeu que ficou com saudades de quando atuava no estádio.
"Bateu uma saudade, sim, de jogar no Palestra. A gente lembra do estádio lotado, da chegada até entrar no vestiário, da torcida. Tive momentos bons e ruins, mas é claro que os positivos ficam marcados na memória. Acho que fui o atleta que mais jogou aqui e esse tempo que o time ficou sem jogar na nossa casa fez muita falta", disse. Por outro lado, o ex-camisa 12 deixou claro que a ideia de parar de jogar já está amadurecida.
"Estou bem tranquilo com relação a isso. Mesmo sem jogar, sinto dores no joelho. Acho que parei no momento certo. Contra o Ajax, acompanhei o jogo das tribunas e não senti falta. Agora, pretende acompanhar de fora e ajudar o clube de alguma maneira."



Marcos vê amistoso e fica emocionado com procissão


Agora aposentado, o goleiro Marcos não resistiu às tentações do primeiro jogo do Palmeiras na temporada. O Santo compareceu ao estádio do Pacaembu na tarde deste sábado e acompanhou a vitória do Verdão diante do Ajax, por 1x0, no estádio do Pacaembu.
"Eu falei que iria viajar, mas não aguentei (risos). Vim prestigiar os meus companheiros e assistir a estreia do Palmeiras no ano. É o meu time do coração e eu não podia perder esse jogo de jeito nenhum", disse o eterno camisa 12, que não quis fazer do amistoso uma despedida oficial.
"Não queria que esse jogo tivesse uma conotação de despedida para mim, por isso nem entrei no gramado. Vim aqui para as tribunas e nem avisei que viria. Foi melhor assim. A despedida a gente vai planejar e deixar para o decorrer do ano", revelou.
Marcos disse que acompanhou por fotos e internet a procissão que a torcida fez para ele antes da partida. Aproximadamente 8 mil pessoas compareceram em frente ao estádio Palestra Itália para homenagear o Santo.
"As pessoas me telefonaram avisando e eu fui acompanhando pela internet. Confesso que fiquei emocionado, não achava que eu era tão amado (risos). Fico feliz, a torcida do Palmeiras é apaixonada e merece muito mais do que isso. Por onde eu vou, sinto essa carência do torcedor palmeirense por coisas positivas e espero que 2012 seja um ano de conquistas."


Marcos: agradecimentos para a torcida e procissão


Em mais de uma hora de entrevista coletiva realizada nesta última quarta-feira (11), o goleiro Marcos não se esqueceu da torcida palmeirense, que o acompanhou intensamente pelos quatro cantos de país, e também dos dirigentes que estiverem com ele durante os 20 anos de clube.
"O que eu devo ao Palmeiras? Nada. Eu devo tudo ao Palmeiras. Eu sou o que sou graças ao Palmeiras. Quando cheguei aqui, era apenas mais um. Aqui, cresci como homem e profissional", disse o eterno camisa 12, que foi além. "A maior glória da minha carreira foi ter vestido a camisa do Palmeiras. Se eu viesse de Oriente agora sem ter passado pelo Palmeiras ninguém iria querer me ouvir."
Marcos também elogiou a maneira como foi tratado desde que chegou ao Verdão, em 1992. "Quero agradecer todos os dirigentes que estiveram comigo nesse período. Não posso dizer todos os nomes, pois poderia estar esquecendo algum. Mas todos foram importantes, de um jeito ou de outro."
Neste sábado, o Santo palmeirense receberá uma homenagem da torcida com uma procissão que vai sair da porta do estádio Palestra Itália. "Os caras são loucos, pelo amor de Deus. Estão de brincadeira (risos). A homenagem é muito legal, mas é muita moral, não sei se eu merecia tudo isso. Fico até com vergonha ", comentou.
Para saber todos os detalhes da procissão para São Marcos de Palestra Itália, clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)