terça-feira, 31 de julho de 2012

Assunção deve ser titular contra o Botafogo, mas não se sente 100%


Marcos Assunção, do Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)Marcos Assunção não sabe se joga 90 minutos
O técnico Luiz Felipe Scolari ainda não confirma, mas Marcos Assunção tem grandes chances de voltar ao time do Palmeiras na estreia da Copa Sul-Americana. O volante e capitão da equipe está recuperado da tendinite no joelho direito que o tirou de campo pouco depois da conquista da Copa do Brasil. Ele treinou com bola  nesta terça-feira e deve encarar o Botafogo, nesta quarta, às 21h50m (horário de Brasília), na Arena Barueri.
– Estou com muita vontade. Fiquei quase 20 dias fora do time por conta de uma lesão que vinha incomodando desde a Copa do Brasil. Achamos melhor eu ficar parado para a dor diminuir. Estou à disposição, agora depende do treinador – disse o jogador.
Apesar do longo período no departamento médico, Assunção só voltou a trabalhar com bola na última segunda. Ele fez um forte trabalho de condicionamento físico durante o fim de semana, mas admite que ainda não está 100%.
– Não sei se estou pronto para jogar 90 minutos. É difícil. Foram poucos dias de treino, mas a vontade é grande. Vou tentar fazer meu melhor – alertou o volante.
Aposentadoria
Aos 36 anos, Marcos Assunção ainda estuda permanecer no Palmeiras para a disputa da Libertadores 2013. Ele não quer pendurar as chuteiras antes da competição continental, mas reconhece que seu corpo pode não aguentar.
– Sinto vontade de jogar a Libertadores, mas não me sinto tão bem (fisicamente). Enquanto o corpo estiver ajudando e eu estiver ajudando, seja em um escanteio ou em uma falta, eu continuo. Vou saber a hora de parar e serei o primeiro a falar que não aguento mais.

Valdivia segue sem treinar com bola e não encara o Botafogo


O meia Valdivia desfalcará o Palmeiras na estreia da Copa Sul-Americana, contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h50m, na Arena Barueri. O chileno, que se recupera de um incômodo muscular na coxa esquerda, mais uma vez correu em torno do gramado e fez trabalhos físicos em campo nesta terça. Sem trabalhar com bola desde o último dia 25, o jogador está vetado do jogo contra os cariocas.
Treino do Palmeiras, Valdivia (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Thiago Heleno e Valdivia, em treino do Palmeiras nesta terça-feira
Valdivia sentiu dores na coxa esquerda no treino da última quarta. O incômodo tirou o meia dos duelos contra Bahia e Cruzeiro pelo Brasileirão. Nesta terça, o Mago até deu tiros curtos após fazer uma corrida na Academia de Futebol, acompanhado pelo zagueiro Thiago Heleno. No entanto, a evolução não foi suficiente para garantir uma vaga ao chileno no time de Luiz Felipe Scolari.
O zagueiro Román e o meia Wesley, que estão no departamento médico, também correram em campo. Eles continuam engrossando a lista de desfalques, assim como o atacante Luan.
Por outro lado, Marcos Assunção e Maurício Ramos estão à disposição de Felipão. A dupla participou normalmente da atividade de dois toques em campo reduzido nesta terça. Assunção, aliás, mostrou que está em boa forma. Ele conseguiu escapar da tradicional ovada de aniversário – o volante completou 36 anos na última quarta, mas o restante do elenco deixou o trote apenas para esta terça. 

Dupla de sucesso: Fernandinho e Mazinho terão contratos renovados


Palmeiras vai garantir nos próximos dias a compra de parte dos direitos econômicos do meia Mazinho e do lateral-esquerdo Fernandinho, que pertencem ao Oeste e têm uma fatia ligada ao São Caetano. O clube pensa no planejamento para a Taça Libertadores de 2013, quer manter a dupla para a próxima temporada e evitar surpresas. A tendência é que o negócio seja fechado em bases semelhantes às utilizadas com o lateral-direito Cicinho, comprado no ano passado também do Oeste, e agora negociado com o Sevilla, da Espanha.
– O clube vai adquirir parte desses jogadores. Deve ser algo parecido com o que fizemos com o Cicinho – disse o vice-presidente Roberto Frizzo.
Fernandinho e Mazinho reforços do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Agência Estado)Mazinho e Fernandinho chegaram juntos, e ficam para 2013 
Com Cicinho, que era 100% do Oeste, o Palmeiras comprou metade dos direitos econômicos em maio do ano passado. Negociado com o Sevilla por cerca de R$ 5 milhões, o lateral-direito vai render por volta de R$ 2,5 milhões aos cofres palmeirenses, já que a outra metade fica com o clube do interior paulista.
Já temos tudo pré-acertado, o contrato atual já tem as previsões de salários para os dois atletas"
Roberto Frizzo
Os contratos de Mazinho e Fernandinho já estão bem amarrados com o Palmeiras. Os documentos possuem uma cláusula que prevê todos os ganhos para os próximos quatro anos, período pelo qual o Palmeiras pretende registrar os novos vínculos. Os salários, claro, terão um aumento.
– Já temos tudo pré-acertado, está no papel. O contrato atual já tem todas as previsões para os dois jogadores: salários, tempo de contrato, e tudo mais. Fizemos tudo para nos resguardarmos e evitarmos qualquer surpresa no fim do ano. Está tudo encaminhado – afirmou Roberto Frizzo.
– O bom é que com o Oeste a gente resolve em um minuto. O Cidão (diretor do clube do interior) é uma pessoa pela qual tenho muita estima – completou o dirigente.
Mazinho e Fernandinho se conhecem e jogam juntos há alguns anos, sempre se transferindo em dupla. Foi assim no Vila Nova, no São Caetano e depois no Oeste, onde fizeram um bom Campeonato Paulista e chamaram a atenção do Palmeiras. O meia-atacante tem sido titular no ataque ao lado de Barcos, e fez gols decisivos na conquista da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo é reserva de Juninho, mas é utilizado regularmente.
Mazinho tem 19 jogos e sete gols com a camisa do Palmeiras, enquanto Fernandinho já fez sete partidas. Os dois estão à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para o duelo com o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h30m (horário de Brasília), pela Copa Sul-Americana.

Sondado pelo Palmeiras, Julio César nega declaração sobre saída do Inter


Julio César goleiro Inter de Milão (Foto: Getty Images)Há sete anos no Inter, Julio César está com o
futuro indefinido 
O goleiro Julio César negou nesta terça-feira ter declarado na internet que deixará o Inter de Milão em breve, como foi publicado pela imprensa italiana. No Brasil, o empresário do atleta, Josias Cardoso, revelou que foi sondado pelo Palmeiras antes do fechamendo da janela de transferências internacionais, mas que a intenção do jogador é continuar na Europa.
Na manhã desta terça, veículos como o jornal "Gazzetta dello Sport" e o canal "Sky" publicaram uma declaração que Julio César teria dado no Facebook, afirmando que "nos próximos dias a aventura no Inter ia acabar" depois de sete anos no clube. Mas o goleiro divulgou que não tem página na rede social e que não falou sobre o futuro.
Em entrevista à Rádio Brasil, no Rio de Janeiro, Josias Cardoso afirmou que o goleiro foi procurado por alguns clubes para deixar o Inter de Milão, mas que até agora nenhuma proposta foi aceita pelo clube. Do Brasil, apenas um interessado:
- Só o Palmeiras. Mas não caminhou pelos poucos dias para o fechamento da janela internacional. Alguns clubes realmente nos procuraram, nós analisamos, mas falei para entrarem em contato com o Inter de Milão, que detém os direitos dele e precisa negociar. Até agora, não há nada certo. - disse o empresário à rádio, revelando ainda ter encaminhado algumas ofertas para o Inter:
O Palmeiras confirmou que procurou o agente do goleiro há algumas semanas, mas fez apenas uma sondagem. Sem Julio, o técnico Luiz Felipe Scolari efetivou Bruno como goleiro titular e liberou o reserva Deola para o Vitória, por empréstimo.
Segundo Josias Cardoso, Julio César não planeja retornar ao futebol brasileiro antes de 2015, quando terá 36 anos de idade. Até lá, o goleiro sonha com mais uma Copa do Mundo pela Seleção:
- Ele tem isso em mente, sim. Jogar a Copa é uma realidade. E o Julio vai trabalhar bastante como tem feito nos últimos anos para voltar a ser chamado e chegar lá.

Henrique é julgado pelo STJD, e gancho pode chegar a seis jogos


O zagueiro Henrique será julgado pelo STJD nesta quarta-feira, por causa da expulsão no clássico contra o São Paulo, no dia 15 de julho, que terminou empatado em 1 a 1. Na ocasião, ele levou cartão vermelho depois de ter dado uma entrada dura no lateral-direito Douglas . Caso pegue pena máxima, ele pode desfalcar o Palmeiras por cinco jogos. A notícia revoltou a diretoria do Verdão, que já anda insatisfeita com a arbitragem e os tribunais.
A punição máxima é de seis partidas, mas ele já cumpriu a suspensão automática no jogo subsequente ao do São Paulo. No entanto, o fato de o zagueiro ser reincidente pode aumentar o seu problema. Ele já foi julgado e suspenso por uma expulsão na Copa do Brasil, contra o Grêmio, quando se desentendeu com o lateral-direito Edílson.
Henrique foi denunciado pelo artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre a prática de jogada violenta. Os advogados do Palmeiras já têm defesa preparada para o jogador, e acreditam que ele será absolvido. O julgamento será realizado no Rio de Janeiro sem a presença de Henrique, já que ele participa do duelo com o Botafogo, pela Copa Sul-Americana, na Arena Barueri.
Henrique Palmeiras (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)Henrique pode pegar até seis jogos de suspensão pelo STJD

Com Cicinho negociado, Luiz Gustavo será reserva na lateral do Verdão

Luiz Gustavo foi um dos destaques do Palmeiras na Copa São Paulo deste ano
Com a negociação do lateral-direito Cicinho para o Sevilla (ESP), o jovem Luiz Gustavo, revelado pela base do Palmeiras, será o substituto imediato de Artur na posição.
- Nós temos agora um menino da base que também temos de dar oportunidade para o garoto, Luiz Gustavo. A nossa base revela, sim, está se criando um espaço para mostrarem que estão prontos para estarem conosco na equipe principal - disse o vice-presidente de futebol alviverde, Roberto Frizzo, após a partida deste domingo, contra o Cruzeiro.
No desembarque da delegação alviverde em São Paulo, na segunda, o gerente de futebol, César Sampaio, confirmou que Luiz Gustavo será o substituto de Cicinho no elenco, e disse que difilmente haverá mais reforços para a temporada.
- A princípio o Luiz Gustavo foi efetivado e ocupa a vaga do Cicinho. O maior reforço é ter todo o elenco à disposição. É claro que o grupo não está fechado, mas a janela de transferências internacionais acabou. Os jogadores daqui estão bem empregados - afirmou Sampaio.
Luiz Gustavo, de 18 anos, é zagueiro de formação, e também pode atuar pela lateral. Pelo Verdão, foi campeão do Paulista Sub-17 de 2011. Na Seleção sub-20, venceu o Torneio 8 Nações, disputado este ano.
Na Copa São Paulo, se destacou também pela qualidade ofensiva: marcou quatro gols na competição, mesmo atuando como zagueiro.
Pelo time profissional, jogou na derrota por 1 a 0 contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro deste ano.

Palmeiras x Botafogo: Informação sobre venda de ingressos


Os ingressos para o jogo entre Palmeiras x Botafogo, que acontece na quarta-feira (01), às 21h30, na Arena Barueri, em Barueri-SP, pela 2ª. fase da Copa Sul-Americana, estarão à venda para sócios Avanti a partir deste sábado (28) pela internet, através do site www.futebolcard.com. A partir de segunda-feira (30), os ingressos serão vendidos nas bilheterias, nos demais postos de venda e pela internet para o público em geral. A carga total é de 27.390 ingressos.
Os sócios Avanti têm exclusividade na compra dos ingressos via internet no sábado (28) e no domingo (29). Os demais torcedores podem adquirir seus ingressos via internet a partir de segunda-feira (30).
Nas bilheterias do estádio Palestra Itália, as vendas acontecem na segunda (30) e terça-feira (31), das 10h às 17h, e na quarta-feira (01), das 10h às 17h. Na Arena Barueri, os ingressos também serão vendidos na segunda (30) e terça-feira (31), das 10h às 17h, e na quarta-feira (01), das 10h até o intervalo. Os ingressos também estarão à venda em outros quatro postos de venda na segunda (30) e terça-feira (31), com horários de funcionamento diferentes.
Os valores dos ingressos são:
Setor B Gol - R$40,00 [R$20,00 meia-entrada]
Setor C1 Cadeira Inferior - R$60,00 [R$30,00 meia-entrada]
Setor A1 Cadeira Central Inferior - R$100,00 [R$50,00 meia-entrada]
Setor A Cadeira Central Superior - R$ 120,00 [R$60,00 meia-entrada]
Setor D1 Visitante - R$ 40,00 [R$20,00 meia-entrada]
Camarotes - R$ 200,00 [R$100,00 meia-entrada]
Ingressos para a torcida visitante - Serão vendidos normalmente em todos os postos de venda e na Arena Barueri, no dia do jogo, pela Entrada Visitante.
As trocas das compras de ingressos via internet, no dia do jogo, serão efetuadas apenas na Arena Barueri em “bilheterias Exclusivas do Setor Adquirido”.

Como chegar:
O torcedor que vai de carro deve seguir pela Rodovia Castelo Branco sentido São Paulo/interior, fazer o retorno na altura do km 32 (trevo de Jandira/Aldeia da Serra). Voltando pela mesma Rodovia Castelo Branco já no sentido São Paulo, entrar na primeira à direita, altura do km 31, e seguir pela "marginalzinha" até o km 29. Na pista interior/SP irá observar a placa "Arena Barueri". Ao descer a última rua à direita, sairá em frente à Arena. Há um amplo estacionamento no próprio estádio.
Já quem vai de trem deve embarcar na Linha 8 – Diamante, sentido Itapevi, e descer na estação Jardim Belval, a 1,5 km da ArenaBarueri. São cerca de 10 minutos de caminhada até o estádio. As estações que compõe a Linha 8 são: Júlio Prestes, Palmeiras-Barra Funda, Lapa, Domingos de Moraes, Imperatriz Leopoldina, Presidente Altino, Osasco, Comandante Sampaio, Quitaúna, General Miguel Costa, Carapicuiba, Santa Terezinha, Antonio João, Barueri, Jardim Belval, Jardim Silveira, Jandira, Sagrado Coração, Engº. Cardoso e Itapevi.

(Clique no mapa para expandi-lo)

Postos de Venda

R A Sport Center - Shopping Santana
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 2182
Santana - São Paulo - SP   
Horário de Funcionamento: De Segunda a Sábado das 10h às 19h 
Formas de Pagamento: Somente em dinheiro
Posto Ipiranga - Giovanni Battista Pirelli - Loja AMPM
Endereço: Rua Giovanni Battista Pirelli 1450 
Vila Homero Thon - Santo André - SP   
Horário de Funcionamento: De Segunda a Sábado das 10h às 20h 
Formas de pagamento: Somente em dinheiro 
Posto Ipiranga - Central Park - Loja AMPM
Endereço: Rua Jurubatuba, 1500 
Centro - São Bernardo Do Campo - SP
Horário de Funcionamento: De Segunda a Sábado, das 10h às 21h 
Formas de Pagamento: Somente em dinheiro

Posto Ipiranga - Jóia de Goiás - Loja AMPM
Endereço: Av. Goiás, 547 
Centro - São Caetano Do Sul - SP   
Horário de Funcionamento: De Segunda a Domingo das 10h às 22h


IMPORTANTE: De acordo com Lei 14.950, é OBRIGATÓRIO a apresentação de RG na aquisição de ingressos de inteira e meia inteira, no ato da compra nas bilheterias e também nas catracas de acesso ao estádio.
De acordo com Lei 14.590 de 11/10/2011, é obrigatório o cadastramento dos torcedores na aquisição de ingressos nas bilheterias. Essa Lei vale para todos os ingressos (inteira e meia-entrada) de todos os setores do estádio.

Torcedor: Para evitar transtornos e filas no dia da partida, compre os seus ingressos antecipadamente. Com comodidade e segurança, é possível comprar os ingressos PELA INTERNET através do site www.futebolcard.com, 24h por dia, para todos os setores.

Patinador palmeirense conquista título sul-americano


Cesar Rivas Gomes, atleta da equipe de patinação artística do Palmeiras, participou do Campeonato Sul-Americano da modalidade, em competição realizada na cidade de La Serena, no Chile, organizada pela Confederação Sul-Americana de Patinação.
O patinador palmeirense teve um desempenho brilhante e ficou com a medalha de ouro em três categorias:  FIGURAS OBRIGATÓRIAS – JUNIOR; COMBINADO LIVRE + FIGURAS – JUNIOR e SOLO DANCE – JUNIOR.
Cesar ficou ainda com o segundo lugar na categoria FREE DANCE – SENIOR e com o terceiro lugar na categoria LIVRE – JUNIOR. Com esses resultados, a equipe brasileira sagrou-se Campeã Sul-Americana na classificação geral.

Palmeiras faz contas e diz ter perdido oito pontos por erros de árbitros


Nas contas do Palmeiras, o time poderia estar em situação bem mais confortável no Campeonato Brasileiro se não tivesse sido prejudicado pelos recentes erros de arbitragem. Depois da derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no domingo, que gerou muita reclamação, a diretoria elaborou uma lista de equívocos dos árbitros no Brasileirão e acredita ter perdido pelo menos oito pontos ao longo da disputa. O Verdão está hoje com dez pontos na tabela.
Revoltados, os dirigentes enviaram mais um protesto formal à Federação Paulista e à CBF pedindo maior critério na escolha dos árbitros. O gerente de futebol César Sampaio acredita que o Palmeiras foi prejudicado em pelo menos cinco jogos do Brasileirão: contra Grêmio, Sport, Vasco, Bahia e Cruzeiro. Todos os erros alegados constam no documento enviado à entidade máxima do futebol brasileiro.
– Só nessa semana tivemos dois jogos em que o Palmeiras perdeu quatro pontos por conta da arbitragem. Mais aqueles outros do começo. Se tivéssemos esses pontos a mais, estaríamos com uma boa campanha de recuperação, no meio da tabela, talvez em 14º, 15º, e não em 18º como estamos hoje – reclamou Sampaio.
felipão e murtosa palmeiras desembarque (Foto: Helvio Romero / Agência Estado)Felipão não opinou sobre a arbitragem contra o Cruzeiro 
Caso os erros alegados pelo Palmeiras não tivessem ocorrido, a equipe teria 18 pontos somados e estaria tranquila na nona colocação, dois pontos à frente do rival Corinthians. Torcedores e até alguns conselheiros reclamam que os dirigentes não fazem um bom trabalho para evitar novos erros contra a equipe alviverde. César Sampaio rebate:
– Esses casos ficam com o nosso jurídico, eles são muito competentes e já fizeram coisas boas nesse ano – ressaltou o gerente de futebol.
Por outro lado, adversários do Palmeiras também já reclamaram de erros de arbitragem a favor da equipe paulista. No Brasileiro, o Atlético-MG reclamou de dois gols anulados por impedimento, mas como o time mineiro venceu por 1 a 0, não houve maiores queixas. No primeiro jogo da final contra o Coritiba, o Coxa se revoltou com o pênalti marcado em cima do atacante Betinho, que teve contato com os zagueiros adversários e caiu dentro da área. Mesmo assim, o saldo geral é negativo para o Verdão.O técnico Luiz Felipe Scolari já se cansou de reclamar, e por isso não se pronunciou após a derrota para o Cruzeiro. Dias antes, contra o Bahia, ele fez ironias ao árbitro carioca Antônio Schneider e pode ser julgado pelo STJD. As reclamações já renderam uma suspensão ao técnico, depois de ter sido expulso contra a Ponte Preta.
Confira os lances citados pelos dirigentes
Grêmio 1 x 0 Palmeiras (2ª rodada) – Pênalti de Gilberto Silva em Henrique no último minuto de jogo. Caso a penalidade fosse convertida, o Verdão teria empatado (veja o lance no vídeo acima). Saldo: um ponto a menos.
Sport 2 x 1 Palmeiras (3ª rodada) – Gol anulado de Barcos nos minutos finais. Assistente marcou impedimento de Henrique, que estava em posição duvidosa. Verdão se considerou prejudicado. Saldo: um ponto a menos.
Palmeiras 1 x 1 Vasco (5ª rodada) – Verdão reclamou de suposto pênalti em Barcos, já no fim do jogo. Felipão ficou irritado com o árbitro Leandro Vuaden, e nem deu entrevistas depois da partida. Saldo: dois pontos a menos.
Palmeiras 0 x 2 Bahia (12ª rodada) – Muitas reclamações neste jogo. Primeiro, do pênalti de Artur em cima de Lulinha, que originou o gol que abriu o placar. Depois, uma bola na mão de Fabinho dentro da área do Bahia. César Sampaio diz que os erros impediram pelo menos o empate alviverde. Saldo: um ponto a menos.
Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras (13ª rodada) – Os dois gols da equipe celeste revoltaram os alviverdes. Primeiro, falta de João Vitor em Montillo, fora da área. O árbitro Fabrício Neves Correa marcou pênalti. Depois, Wallyson estava impedido ao dar o passe para Borges marcar o segundo. Sampaio diz que resultado normal seria 1 a 0 Verdão. Saldo: três pontos a menos.

Ex-Santos e Corinthians, Narciso assume time sub-20 do Palmeiras


Narciso durante entrevista (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Narciso será o novo técnico do sub-20 do Palmeiras
O técnico Narciso foi contratado pelo Palmeiras para comandar a categoria sub-20 do clube. O acerto foi finalizado na manhã desta terça-feira e ele já iniciou os trabalhos na base do Verdão. Seu contrato não tem duração determinada, já que ele será um funcionário comum do Palmeiras. O ex-jogador já passou por Santos e Corinthians, time pelo qual foi campeão da Copa São Paulo em 2012.
A contratação de Narciso faz parte do projeto de reestruturação das categorias de base, que já passa por mudanças desde a chegada do coordenador Candinho Farias, em 2011. O departamento já adotou um esquema tático único, um 4-2-3-1 semelhante ao utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari na equipe profissional, facilitando assim a utilização dos valores revelados na base.
– Recebi o convite do Palmeiras e não foi difícil chegar a um acerto. Estou muito feliz e espero ajudar o clube a fazer um excelente trabalho nas categorias de base, dentro de sua tradição de revelar grandes nomes para o futebol brasileiro – afirmou Narciso.
Narciso trabalhou no Santos durante três anos, e rumou para o Corinthians em maio do ano passado. No maior rival do Palmeiras, ele levou o time à terceira posição na Taça Libertadores Sub-20 e foi embora logo na sequência.

Palmeiras usa brechas no elenco e dá espaço à promessas


A negociação do lateral direito Cicinho com o Sevilla, da Espanha, e as seguidas lesões que os titulares vêm sofrendo nesta temporada deixaram uma lacuna no grupo principal de jogadores do Palmeiras. Sem opções disponíveis no mercado para suprir os desfalques da equipe, o gerente de futebol César Sampaio manteve o discurso da diretoria e reafirmou que a solução para os problemas do técnico Luiz Felipe Scolari deverá ser encontrada no próprio time.
A medida, inclusive, será adotada para a reserva imediata de Artur. O clube alviverde já confirmou que não irá procurar um novo jogador para ocupar o lugar deixado por Cicinho e apostará nas jovens promessas de sua categoria de base para manter o grupo com mais de uma opção para cada setor. Na lateral direita, o responsável por tal função será Luiz Gustavo, que passou a integrar o plantel nesta temporada e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20.
"Não vamos preencher o time com jogadores da base, e sim dar mais espaços a eles. Nós já tínhamos este planejamento de que a terceira opção sempre seria da base. Por exemplo, se nós temos dois zagueiros, o terceiro será formado no clube. Isso já havia sido determinado pela diretoria desde o início da temporada", destacou César Sampaio.
O dirigente também aproveitou para refrescar a memória do torcedor mais imediatista e relembrar que a base campeã da Copa do Brasil vem sofrendo com as seguidas lesões apresentadas após o título do torneio.
Na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no último domingo, o time não pôde contar com Marcos Assunção, Thiago Heleno, Valdivia e Maurício Ramos, contundidos, e Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com as ausências, o time precisou mudar o seu esquema tático e sofreu com a falta de entrosamento dos atletas que não vinham recebendo uma sequência de jogos.
"O nosso maior objetivo é tentar colocar todo o elenco à disposição do Felipão. A Copa Sul-americana vai começar já nesta quarta-feira e nós temos um grupo reduzido para trabalhar em dois campeonatos. Agora com a saída do Cicinho nós ficaremos com apenas 30 atletas e precisamos de todo mundo em condição de jogar. É isso que o departamento médico está se esforçando para fazer", finalizou o gerente de futebol do Verdão.
Enquanto tenta organizar a equipe para a estreia da Copa Sul-americana, contra o Botafogo, na Arena Barueri, Felipão aguardará um diagnóstico oficial dos médicos para relacionar o meia Valdivia no confronto. O chileno sentiu dores na última semana e não conseguiu se recuperar a tempo de enfrentar o Cruzeiro. Com o condicionamento debilitado, o atleta só será escalado pelo treinador se estiver 100%, uma vez que o risco de sofrer uma lesão mais séria continua acompanhando o armador neste ano.

Sampaio despista: o reforço do Palmeiras será o elenco recuperado

César Sampaio acredita que recuperação de elenco fará Palmeiras crescer no Brasileiro. Foto: Léo Pinheiro/Terra
O encerramento da janela de transferências internacional praticamente encerrou as especulações sobre jogadores que poderiam reforçar o Palmeiras nesta temporada. Mesmo com a existência de alguns boatos nos bastidores do clube, o gerente de futebol César Sampaio admitiu que a prioridade da diretoria não é contratar mais nomes, e sim manter o elenco em condições de jogo.
A necessidade de contar com mais atletas neste Brasileiro ficou evidente após os principais jogadores do plantel alviverde sofrerem com lesões depois da Copa do Brasil. Nas últimas rodadas, o técnico Luiz Felipe Scolari chegou a ficar com até sete desfalques e precisou recorrer a jovens atletas que foram promovidos das categorias de base do clube.
A saída encontrada pelo treinador foi aplaudida pelos dirigentes. Nos protestos que organizava contra a cúpula alviverde, a torcida palmeirense questionava a infraestrutura do clube e a formação de jovens atletas nos times de juniores. Agora, a diretoria espera responder à altura das reivindicações e proporcionar um ambiente de trabalho cômodo para Felipão montar a equipe como bem entender.
"O reforço do Palmeiras será todo o nosso elenco recuperado. Tivemos um desgaste muito grande na Copa do Brasil e perdemos vários por lesão. O grupo não está fechado, mas as janelas internacionais já se encerraram e os jogadores dos grandes clubes estão muito bem empregados. Nós voltaremos a ter um elenco competitivo quando todos tiverem condições de jogo", afirmou o dirigente palestrino.
Com o alto índice de lesões diagnosticadas entre os titulares do Palmeiras e a venda de Cicinho para o futebol espanhol, o planejamento de César Sampaio para os atletas da base ganhará mais um impulso neste Brasileiro. O lateral direito Luiz Gustavo já foi confirmado como reserva do titular Artur, assim como o zagueiro Wellington, que continuará sendo relacionado nas próximas rodadas. A tendência é que o volante João Denoni seja o próximo a ganhar novas chances para mostrar o seu valor e reforçar o time na competição nacional.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Titular nas últimas partidas, Artur quer se firmar na posição


Artur destaca trabalho: 'Eu ralei muito para chegar aqui'
Com a venda de Cicinho para o Sevilla, da Espanha, o lateral-direito Artur espera se consolidar de vez como titular do Palmeiras. O camisa 14, aliás, já havia garantido a posição quando iniciou atuando as duas partidas da semifinal contra o Grêmio e as duas decisões diante do Coritiba, pela Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, Artur foi titular nas quatro das últimas cinco partidas.
"Fico feliz de ter conquistado a confiança da comissão técnica e me tornado titular nas últimas partidas. Nada acontece por acaso. Eu ralei muito para chegar aqui e as pessoas mal imaginavam que, um dia, eu estaria em campo e saindo na foto do time campeão da Copa do Brasil", apontou o lateral, consciente que pode melhorar ainda mais para se firmar de vez na posição.
"Meu estilo de jogo é diferente do Cicinho, que ataca mais. Fico mais na proteção, ajudando os volantes. Mas isso não quer dizer que eu não sei sair para o jogo. Também gosto de apoiar e tudo vai depender da maneira como o Felipão escalar a equipe."
Contratado no início deste ano, Artur fez 15 dos 21 jogos como titular e marcou 3 gols, todos no Paulistão. "Eu me considero um cara muito trabalhador. Minha dedicação nos treinamentos é a mesma dos jogos. Mas não me considero titular absoluto. No Palmeiras, temos um grupo forte e o que faz a diferença é conjunto, o coletivo."
O lateral aproveitar para desejar sucesso a Cicinho, que seguiu para o futebol espanhol. "O Cicinho é um amigo que eu fiz aqui no Palmeiras. Ficamos tristes por ele ter deixado o clube, ele era um grande parceiro. Mas, ao mesmo tempo, será uma chance a mais na carreira dele e tenho certeza que ele vai fazer muito sucesso na Espanha."

Assunção e Maurício Ramos treinam, e Valdivia não deve pegar o Botafogo


Marcos Assunção, treino Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Marcos Assunção já está pronto para voltar ao time
O volante Marcos Assunção e o zagueiro Maurício Ramos devem reforçar o Palmeiras na estreia da equipe na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Botafogo, na Arena Barueri. Nesta segunda-feira, a dupla treinou com bola ao lado dos jogadores que não atuaram na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no domingo, e está à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para o duelo. Os reforços, porém, devem acabar por aí.
Isso porque o meia Valdivia deve ficar fora do time mais uma vez, já que ainda se recupera de dores na coxa e apenas correu em volta do gramado nesta segunda-feira. Como ainda não trabalhou com bola desde que se lesionou, ele dificilmente vai jogar contra o Botafogo. Ele não entra em campo há duas partidas.
Os outros lesionados continuam fora: Thiago Heleno e Román já correm pelo gramado, mas ainda precisam recuperar a forma física. Já Luan e Wesley permanecem em tratamento no departamento médico.
O Palmeiras deve ir com força máxima para o duelo desta quarta-feira, mesmo com a fase difícil no Campeonato Brasileiro. O time ocupa a zona de rebaixamento, com dez pontos em 13 jogos.

Sem Marcos, camisa 12 tem dono temporário na Sul-Americana


wellington palmeiras treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Wellington será o dono da 12: responsabilidade
O Palmeiras divulgou nesta segunda-feira os 25 inscritos e a numeração oficial dos jogadores para a Copa Sul-Americana – a estreia é nesta quarta, contra o Botafogo, na Arena Barueri. A principal novidade é a volta do número 12, eternizado pelo ex-goleiro Marcos, que teve de ser utilizado porque as regras da Conmebol só permitem inscrições dos números 1 a 25. O agraciado com a camisa do “Santo” não é nenhum goleiro, mas sim o zagueiro Wellington, formado na base do Verdão.
A camisa 12 vai continuar aposentada no Campeonato Brasileiro e em qualquer outra competição nacional. A decisão foi tomada pela diretoria do Palmeiras no início do ano, logo que Marcos anunciou sua retirada dos gramados.
Outros jogadores terão os números alterados, tanto na Sul-Americana quanto no restante da temporada. O lateral-direito Artur vai herdar a camisa 2 que era de Cicinho, negociado com o Sevilla, da Espanha. O goleiro reserva Raphael Alemão passa a usar a 22, e o zagueiro Luiz Gustavo será o camisa 14. Já o atacante Betinho, herói do título da Copa do Brasil, passa a ter o número 25.
Confira a numeração completa para a Sul-Americana
1 - Bruno
2 - Artur
3 - Henrique
4 - Thiago Heleno
5 - Román
6 - Juninho
7 - Maikon Leite
8 - Márcio Araujo
9 - Hernán Barcos
10 - Valdivia
11 - Luan
12 - Wellington
13 - Leandro Amaro
14 - Luiz Gustavo
15 - Maurício Ramos
16 - João Vitor
17 - Mazinho
18 - Patrik
19 - Daniel Carvalho
20 - Marcos Assunção
21 - Obina
22 - Raphael Alemão
23 - Fernandinho
24 - Fábio
25 - Betinho

Cicinho se apresenta ao Sevilla, e Verdão deve utilizar garoto da base


Cicinho no treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)Cicinho deixou o Palmeiras e já está no Sevilla
O lateral-direito Cicinho se apresentou ao Sevilla na manhã desta segunda-feira, realizou exames médicos e vai assinar contrato de quatro anos com a equipe espanhola. Por isso, o clube já busca uma alternativa caseira para suprir a ausência no setor defensivo, que contará apenas com Artur para compor a equipe pelo lado direito. A tendência é que o zagueiro Luiz Gustavo, recém-promovido das categorias de base, seja utilizado.
O gerente de futebol César Sampaio admitiu que o zagueiro de 18 anos deve ser a solução imediata para a lacuna deixada por Cicinho, que vinha na reserva e já negociava com o Sevilla há uma semana. Luiz Gustavo tem facilidade em jogar pelo lado direito do campo, e foi campeão paulista sub-17 no ano passado.
Por isso, o Palmeiras não pensa em contratar um novo lateral para concorrer com Artur. Pelo menos por enquanto.
– Não é prioridade, o Luiz Gustavo já está no elenco com a gente, é um jogador campeão, de seleção brasileira, só vai ganhar mais espaço agora – afirmou César Sampaio.
Com a janela internacional de transferências fechada e os principais jogadores do Brasil já “amarrados” a outros clubes, o Palmeiras não deve fazer grandes investimentos até o fim da temporada.
– Nosso reforço é ter o elenco todo à disposição, perdemos muitos atletas por lesões, então os reforços estão dentro de casa. A janela de transferências está fechada, os jogadores dos outros clubes estão bem empregados, mas quando tiver todo mundo à disposição o elenco fica forte – explicou Sampaio.
O Palmeiras volta aos treinos nesta terça-feira, e se prepara para o duelo de quarta contra o Botafogo, às 21h30m (horário de Brasília), na Arena Barueri. É a estreia do Verdão na Copa Sul-Americana.

Palmeiras promete força máxima na Sul-Americana, contra o Botafogo


Marcos Assunção no treino do Palmeiras (Foto: Ag. Estado)Marcos Assunção pode ser novidade no time do
Verdão contra o Botafogo 
O Palmeiras deve utilizar força máxima na partida desta quarta-feira contra o Botafogo, às 21h30m (horário de Brasília), em Barueri, pela Copa Sul-Americana. Mesmo em situação delicada e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Verdão entende que é importante fazer um bom papel na competição internacional, até como preparação para a disputa da Taça Libertadores no ano que vem. Além disso, a comissão técnica espera que pelo menos dois lesionados voltem ao time.
Dos machucados, os que estão em fase mais avançada de recuperação são o zagueiro Maurício Ramos e o volante Marcos Assunção, que já correm em campo e podem treinar com bola nesta terça-feira. Ramos está recuperado de uma lesão na coxa, enquanto Assunção não sente mais os efeitos de uma tendinite no joelho direito. O meia Valdivia ainda é dúvida para o confronto.
– Vamos ter o retorno de dois ou três lesionados para o jogo de quarta, e entendemos que há tempo hábil para a recuperação. Sabemos que a situação no Brasileiro não é fácil, mas a Sul-Americana também é importante – afirmou o gerente de futebol César Sampaio.
Os jogadores têm opinião semelhante sobre o assunto. O goleiro Bruno, por exemplo, não abre mão de jogar a Sul-Americana e tentar mais um título em competição de mata-mata nesta temporada. A Copa do Brasil serviu de exemplo.
– A Sul-Americana é uma competição boa de jogar, no estilo da Copa do Brasil. O Palmeiras entra em todos os campeonatos para jogar e ser campeão. Tem de jogar os campeonatos do mesmo jeito. Uma hora a gente vai conseguir corrigir os detalhes que estamos errando ultimamente – ressaltou o goleiro.
O Palmeiras terá apenas dois dias para se preparar para o duelo com o Botafogo. A tendência é que a equipe carioca utilize uma formação alternativa no jogo desta quarta-feira

Felipão mantém silêncio, e César Sampaio fala em preservar técnico


Indignado com a arbitragem de Fabrício Neves Correa na derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Cruzeiro, neste domingo, o técnico Luiz Felipe Scolari manteve o silêncio depois do jogo. E fez o mesmo no desembarque da delegação alviverde nesta segunda-feira, no Aeroporto de Congonhas. Coube ao gerente de futebol César Sampaio analisar a influência do árbitro no revés e explicar o silêncio de Felipão, que foi preservado pela diretoria para evitar alguma punição do STJD.
A revolta foi a mesma nos dois gols do Cruzeiro. No primeiro, Montillo estava fora da área quando se chocou com João Vitor e o árbitro marcou pênalti. No segundo, Wallyson estava impedido ao receber a bola – ele tocou para Borges, que fez o gol.
Com alguma palavra mal colocada, o Felipão poderia ser punido"
César Sampaio
– O Felipão e todos os jogadores ficaram insatisfeitos com a arbitragem, então optamos por preservá-lo. Com alguma palavra mal colocada, nosso técnico poderia ser punido, e não queremos isso de novo – explicou Sampaio.
Luiz Felipe Scolari já foi suspenso pelo STJD neste Brasileirão, depois de ter sido expulso na partida contra a Ponte Preta. Os tribunais também devem analisar as declarações do comandante na derrota por 2 a 0 para o Bahia, quinta-feira passada. Na ocasião, o Palmeiras também reclamou muito da arbitragem.
– As providências serão tomadas, vamos entrar em contato com a CBF e demonstrar mais uma vez nossa indignação. O problema é que os pontos perdidos já ficaram para trás – lamentou César Sampaio.
Com a derrota, o Palmeiras entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão, com apenas dez pontos em 13 rodadas. O próximo compromisso é pela Copa Sul-Americana, contra o Botafogo, nesta quarta-feira, na Arena Barueri.
felipão e murtosa palmeiras desembarque (Foto: Helvio Romero / Agência Estado)Felipão desembarca ao lado de Murtosa, seu auxiliar: silêncio

Palmeiras promete enviar protesto à CBF contra a arbitragem


A arbitragem polêmica na derrota do Palmeiras para o Cruzeiro, por 2 a 1, em Minas Gerais, irritou os jogadores e o técnico do Verdão, Luis Felipe Scolari. O treinador até cancelou sua entrevista coletiva após a partida. Segundo informações da Rádio Globo, Felipão pediu ao gerente César Sampaio para convencer o vice-presidente Roberto Frizzo a falar em seu lugar. Frizzo, que já estava indo embora, voltou e falou com os jornalistas.

O vice-presidente de futebol do Palmeiras promete enviar à CBF uma reclamação formal contra a arbitragem do trio Fabrício Neves Correa (RS), Roberto Braatz (Fifa/PR) e José Eduardo Calza (RS).
O Palmeiras volta a campo pelo Brasileiro no próximo sábado, às 18h30m (horário de de Brasília), na Arena Barueri. Antes de pegar o Colorado, o time inicia a disputa da Copa Sulamericana, contra o Botafogo, na quarta-feira, às 21h30m (horário de Brasília), também em Barueri.- Tomaremos as medidas naturais. Vamos encaminhar a federação um pedido para análise da situação. Eu quero acreditar sempre que seja uma fragilidade técnica, mas é sempre contra a gente. Contra o Bahia já aconteceu, e hoje teve pênalti que não foi e outro gol impedido. Mais uma vez o Palmeiras não perde no campo, mas por erros de arbitragem - disse Frizzo.

Bruno preocupado com time na zona de rebaixamento: ‘É perigoso’


O goleiro Bruno, do Palmeiras, lamentou a derrota do Verdão, por 2 a 1, para o Cruzeiro, em Minas Gerais. Não apenas pelo resultado, mas pela posição da equipe na classificação do Camepeonato Brasileiro. Com o tropeço fora de casa, a equipe caiu para o 18° lugar, entrou na zona de rebaixamento. 
- É algo pra se preocupar, sim. Estamos fazendo muito pouco para o Palmeiras e não podemos ficar lá atrás porque é perigoso - afirmou o jogador, logo após a partida.
A chance de retomar o caminho das vitórias pode ser no próximo sábado. O Palmeiras volta a campo para encara o Internacional, às 18h30m (de Brasília), na Arena Barueri. Mas antes de pegar o Inter, o time inicia a disputa da Copa Sulamericana, contra o Botafogo, na quarta-feira, às 21h30m (horário de Brasília), também em Barueri.O Palmeiras ainda não conseguiu convencer após ter conquistado a Copa do Brasil, no dia 11 de julho. O time conseguiu apenas um triunfo nos quatro jogos que disputou após a conquista nacional.

Com Arbitragem Polemica Cruzeiro Bate o Palmeiras


Em sua melhor atuação no estádio Independência no Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo, em Belo Horizonte. Os gols celestes foram marcados por Borges, o primeiro após pênalti duvidoso, em que os alviverdes reclamaram, com razão, de falta fora da área. Barcos descontou. Com a vitória, o time mineiro, com 23 pontos, colou no G-4 e está em quinto lugar, e empurrou o Palmeiras de volta à zona de rebaixamento, em 18º.
O lateral Ceará, do Cruzeiro, admitiu que foi uma partida difícil, principalmente pelo 2º tempo, mas que o time foi eficiente em campo.
- Nós dominamos bem a partida. O Palmeiras forçou no segundo tempo, mas fomos bem, principalmente na primeira etapa. 
O goleiro Bruno, decepcionado com o resultado, que jogou o time paulista para a zona da degola, disse que a posição na tabela não é digna para o time, que recentemente se sagrou campeão da Copa do Brasil.
- É algo para se preocupar. Estamos fazendo muito pouco para o que é o Palmeiras. 
Os gols celestes foram marcados por Borges, mas o destaque ficou por conta do atacante Wallyson, que voltou a ser titular e teve pela primeira vez uma grande atuação nesta temporada. Muito pela atuação de Wallyson e Montillo, o Cruzeiro foi soberano a maior parte do tempo. O Palmeiras sentiu os desfalques, principalmente para criar jogadas, e esteve mais perto de levar mais gols do que chegar ao empate.
Borges, Cruzeiro x Palmeiras (Foto: Ramon Bitencourt / Vipcomm)Borges marcou os dois gols do Cruzeiro
O Cruzeiro assumiu a quinta colocação, com 23 pontos, um a menos que o Grêmio, quarto colocado. O Palmeiras permaneceu com 10, e caiu duas posições por conta dos resultados de Santos e Portuguesa.

Lá e cá
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Internacional, às 18h30m (de Brasília), na Arena Barueri. O Cruzeiro, no domingo, pega a Ponte Preta, às 18h30m (de Brasília), no Independência.
Cruzeiro e Palmeiras entraram em campo muito desfalcados. A Raposa teve nova dupla de zaga, o Verdão, mais uma vez, sem Marcos Assunção, além de Valdivia. O time mineiro ainda tinha a novidade da entrada de Wallyson no lugar de Wellignton Paulista. O atacante velocista começou bem e foi ele quem quase marcou aos quatro minutos. Após penetrar na área, tentou encobrir o goleiro e errou por pouco.
O início de jogo foi lá e cá. O Palmeiras marcava bem e conseguiu levar perigo duas vezes, com Daniel Carvalho e Patric. Mas depois dos quinze minutos, o Cruzeiro tomou conta. Após boa trama de Wallyson e Borges pela direita, a bola quase chegou para Tinga marcar. Bruno foi bem e salvou. Aos 24, Montillo finalizou da esquerda para outra boa defesa de Bruno. Logo depois, Ceará cobrou falta no travessão.
O Cruzeiro pressionava, mas tinha dificuldades de penetrar. Por isso foi preciso um contra-ataque para os mineiros abrirem o placar. Aos 34, o Palmeiras cobrou escanteio, e a zaga celeste rebateu. Tinga fez bela enfiada para Montillo, que foi derrubado por João Victor, só que fora da área. Mesmo assim, o árbitro Fabrício Neves deu pênalti. Borges bateu e marcou. Festa nas arquibancadas do Independência.
Após sofrer o gol, o Palmeiras quis sair para o jogo. O Cruzeiro se acuou e deu campo ao adversário. Mas o time de Celso Roth marcou forte, como exige o treinador celeste, e levou a vantagem para o vestiário. Os jogadores do time alviverde deixaram o campo reclamando da marcação do pênalti, que para eles aconteceu fora da área.
Pressão até o fim
O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Obina no lugar de Patrik e foi para cima. Com dois atacantes de área, as melhores chances do Verdão eram em bolas alçadas. Roth tentou segurar o ímpeto alviverde recuando Leandro Guerreiro, como já fez outras vezes.
A pressão palmeirense durou dez minutos. A mudança de Roth ajustou o Cruzeiro, e foi justamente com Leandro Guerreiro que começou a jogada do segundo gol celeste. Montillo fez belo passe para Wallyson, que tramou com Tinga e tocou para Borges marcar de novo: Cruzeiro 2 a 0.
A torcida se levantou, e o Cruzeiro cresceu. Em seguida, Guerreiro antecipou, entregou para Montillo, que deu passe magistral para Wallyson. Sozinho com o goleiro, o atacante tentou um toque por cima, mas Bruno salvou.
Felipão colocou mais um atacante em campo, e a mudança surtiu efeito. Logo após entrar, Maikon Leite recebeu lançamento entre os zagueiros e sofreu falta de Victorino dentro da área. Barcos foi para a cobrança do pênalti e fez aos 23 minutos.
O Palmeiras foi atrás do empate e deu espaço para o Cruzeiro. No contra-ataque o time mineiro criou algumas oportunidades para ampliar. A melhor delas com Tinga, aos 33. Roth mexeu no time: sacou o cansado Wallyson para a entrada de Willian Magrão. O atacante cruzeirense saiu aplaudido de campo.
No minuto final, em cobrança de falta, o Palmeiras ainda chegou ao empate, mas a arbitragem havia marcado impedimento. Alívio para os cruzeirenses.

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)