O lateral-direito Cicinho se apresentou ao Sevilla na manhã desta segunda-feira, realizou exames médicos e vai assinar contrato de quatro anos com a equipe espanhola. Por isso, o clube já busca uma alternativa caseira para suprir a ausência no setor defensivo, que contará apenas com Artur para compor a equipe pelo lado direito. A tendência é que o zagueiro Luiz Gustavo, recém-promovido das categorias de base, seja utilizado.
O gerente de futebol César Sampaio admitiu que o zagueiro de 18 anos deve ser a solução imediata para a lacuna deixada por Cicinho, que vinha na reserva e já negociava com o Sevilla há uma semana. Luiz Gustavo tem facilidade em jogar pelo lado direito do campo, e foi campeão paulista sub-17 no ano passado.
Por isso, o Palmeiras não pensa em contratar um novo lateral para concorrer com Artur. Pelo menos por enquanto.
– Não é prioridade, o Luiz Gustavo já está no elenco com a gente, é um jogador campeão, de seleção brasileira, só vai ganhar mais espaço agora – afirmou César Sampaio.
Com a janela internacional de transferências fechada e os principais jogadores do Brasil já “amarrados” a outros clubes, o Palmeiras não deve fazer grandes investimentos até o fim da temporada.
– Nosso reforço é ter o elenco todo à disposição, perdemos muitos atletas por lesões, então os reforços estão dentro de casa. A janela de transferências está fechada, os jogadores dos outros clubes estão bem empregados, mas quando tiver todo mundo à disposição o elenco fica forte – explicou Sampaio.
O Palmeiras volta aos treinos nesta terça-feira, e se prepara para o duelo de quarta contra o Botafogo, às 21h30m (horário de Brasília), na Arena Barueri. É a estreia do Verdão na Copa Sul-Americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário