Palmeiras vai garantir nos próximos dias a compra de parte dos direitos econômicos do meia Mazinho e do lateral-esquerdo Fernandinho, que pertencem ao Oeste e têm uma fatia ligada ao São Caetano. O clube pensa no planejamento para a Taça Libertadores de 2013, quer manter a dupla para a próxima temporada e evitar surpresas. A tendência é que o negócio seja fechado em bases semelhantes às utilizadas com o lateral-direito Cicinho, comprado no ano passado também do Oeste, e agora negociado com o Sevilla, da Espanha.
– O clube vai adquirir parte desses jogadores. Deve ser algo parecido com o que fizemos com o Cicinho – disse o vice-presidente Roberto Frizzo.
Com Cicinho, que era 100% do Oeste, o Palmeiras comprou metade dos direitos econômicos em maio do ano passado. Negociado com o Sevilla por cerca de R$ 5 milhões, o lateral-direito vai render por volta de R$ 2,5 milhões aos cofres palmeirenses, já que a outra metade fica com o clube do interior paulista.
Já temos tudo pré-acertado, o contrato atual já tem as previsões de salários para os dois atletas"
Roberto Frizzo
Os contratos de Mazinho e Fernandinho já estão bem amarrados com o Palmeiras. Os documentos possuem uma cláusula que prevê todos os ganhos para os próximos quatro anos, período pelo qual o Palmeiras pretende registrar os novos vínculos. Os salários, claro, terão um aumento.
– Já temos tudo pré-acertado, está no papel. O contrato atual já tem todas as previsões para os dois jogadores: salários, tempo de contrato, e tudo mais. Fizemos tudo para nos resguardarmos e evitarmos qualquer surpresa no fim do ano. Está tudo encaminhado – afirmou Roberto Frizzo.
– O bom é que com o Oeste a gente resolve em um minuto. O Cidão (diretor do clube do interior) é uma pessoa pela qual tenho muita estima – completou o dirigente.
Mazinho e Fernandinho se conhecem e jogam juntos há alguns anos, sempre se transferindo em dupla. Foi assim no Vila Nova, no São Caetano e depois no Oeste, onde fizeram um bom Campeonato Paulista e chamaram a atenção do Palmeiras. O meia-atacante tem sido titular no ataque ao lado de Barcos, e fez gols decisivos na conquista da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo é reserva de Juninho, mas é utilizado regularmente.
Mazinho tem 19 jogos e sete gols com a camisa do Palmeiras, enquanto Fernandinho já fez sete partidas. Os dois estão à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para o duelo com o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h30m (horário de Brasília), pela Copa Sul-Americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário