O encerramento da janela de transferências internacional praticamente encerrou as especulações sobre jogadores que poderiam reforçar o Palmeiras nesta temporada. Mesmo com a existência de alguns boatos nos bastidores do clube, o gerente de futebol César Sampaio admitiu que a prioridade da diretoria não é contratar mais nomes, e sim manter o elenco em condições de jogo.
A necessidade de contar com mais atletas neste Brasileiro ficou evidente após os principais jogadores do plantel alviverde sofrerem com lesões depois da Copa do Brasil. Nas últimas rodadas, o técnico Luiz Felipe Scolari chegou a ficar com até sete desfalques e precisou recorrer a jovens atletas que foram promovidos das categorias de base do clube.
A saída encontrada pelo treinador foi aplaudida pelos dirigentes. Nos protestos que organizava contra a cúpula alviverde, a torcida palmeirense questionava a infraestrutura do clube e a formação de jovens atletas nos times de juniores. Agora, a diretoria espera responder à altura das reivindicações e proporcionar um ambiente de trabalho cômodo para Felipão montar a equipe como bem entender.
"O reforço do Palmeiras será todo o nosso elenco recuperado. Tivemos um desgaste muito grande na Copa do Brasil e perdemos vários por lesão. O grupo não está fechado, mas as janelas internacionais já se encerraram e os jogadores dos grandes clubes estão muito bem empregados. Nós voltaremos a ter um elenco competitivo quando todos tiverem condições de jogo", afirmou o dirigente palestrino.
Com o alto índice de lesões diagnosticadas entre os titulares do Palmeiras e a venda de Cicinho para o futebol espanhol, o planejamento de César Sampaio para os atletas da base ganhará mais um impulso neste Brasileiro. O lateral direito Luiz Gustavo já foi confirmado como reserva do titular Artur, assim como o zagueiro Wellington, que continuará sendo relacionado nas próximas rodadas. A tendência é que o volante João Denoni seja o próximo a ganhar novas chances para mostrar o seu valor e reforçar o time na competição nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário