Se não bastasse a péssima campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari terá mais uma importante preocupação a partir da próxima rodada. Com o cartão amarelo recebido no empate sem gols com o Grêmio, neste sábado, no Pacaembu, o atacante Hernán Barcos terá de cumprir suspensão automática contra o Sport, no Pacaembu, na próxima quarta-feira.
Artilheiro da equipe na temporada com 21 gols, o jogador é a principal referência ofensiva do Palmeiras em 2012. No Campeonato Brasileiro, competição em que o clube tem o segundo pior ataque, o argentino marcou sete vezes e, sozinho, é o responsável por cerca de 38% dos tentos alviverdes no torneio.
Neste sábado, dos pés do Pirata saíram as principais chances do Verdão contra o Grêmio. No fim da partida, o argentino fez boa jogada individual e tocou por cobertura, na saíba do goleiro Marcelo Grohe. A bola tocou no travessão para tristeza de Barcos e dos pouco mais de 12 mil palmeirenses que estiveram no Pacaembu.
- Não conseguimos ganhar, que era o que precisávamos. Agora é seguir trabalhando - afirmou o jogador na saída do gramado.
Sem seu goleador, Felipão deve recorrer ao atacante Obina para formar dupla de ataque ao lado de Luan. Betinho e Maikon Leite são as outras opções do treinador para o sistema ofensivo do Palmeiras no Brasileirão.Além de cumprir suspensão automática diante do Sport, Barcos também será desfalques nas partidas contra o Atlético-MG, dia 9 em Belo Horizonte, e contra o Vasco, dia 12 em São Januário. O jogador foi convocado pelo técnico Alejandro Sabella para defender a Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014 contra Paraguai e Peru, nos dias 7 e 11 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário