O técnico Luiz Felipe Scolari sabe que o Palmeiras precisa desesperadamente de uma vitória sobre o Sport nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu. Por isso, o comandante esboçou uma formação mais ofensiva para a partida, mostrada em treino coletivo realizado na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol. Ele montou uma equipe com dois armadores – Valdivia e Tiago Real – mais dois atacantes – Luan e Obina. Este último será titular na vaga de Barcos, que está com a seleção argentina e desfalca o Palmeiras nas próximas três partidas.
A formação tática foi mantida, é o tradicional 4-2-3-1 utilizado por Felipão. A diferença é que João Vitor, acostumado a atuar na linha de três, pela direita, foi recuado para jogar ao lado de Henrique, mais como um segundo volante. Quem ocupou o espaço pelo lado direito foi Tiago Real, menos marcador e mais criativo. Valdivia organizou o jogo pelo meio, Luan abriu pela esquerda e Obina ficou centralizado na área. O time ficou assim: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique e João Vitor; Tiago Real, Valdivia e Luan; Obina.
A equipe mostrou boa movimentação contra os reservas, mas não fez gols em um primeiro momento. O melhor lance foi com Valdivia, que deu passe em profundidade e deixou Obina na cara do gol – o atacante acertou a trave direita do goleiro Fábio. A formação durou cerca de meia hora, até o Mago deixar o gramado, poupado, e dar lugar a Maikon Leite.
Felipão fez mais duas substituições: João Vitor deixou o gramado depois de uma pancada no pé direito – Correa entrou no meio-campo. Depois, Artur foi poupado e o mesmo Correa deslocado para a lateral direita. Neste momento, Márcio Araújo entrou como segundo volante.
O lateral-esquerdo Leandro, contratado nesta terça-feira pelo Palmeiras, participou do treino na equipe reserva e tem até chances de ser relacionado para o confronto com o Sport. O jogador foi muito bem nos exames médicos e mostrou estar em boa forma, apesar de estar parado há alguns meses.
O Palmeiras volta a treinar na tarde desta quarta-feira, e logo depois entre em regime de concentração para a decisão contra o Sport. Com 17 pontos, o Verdão tem dois a menos do que o rival pernambucano na tabela do Brasileirão. Ambos estão na zona de rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário