A convocação de Hernán Barcos para a seleção argentina faz o Palmeiras ficar sem seu artilheiro pelos próximos três jogos do Campeonato Brasileiro, considerados vitais para o time tentar fugir da zona de rebaixamento. Por outro lado, a saída do Pirata abre espaço para o atacante Obina, xodó da torcida e titular apenas cinco vezes desde que chegou ao clube, em julho. Provável substituto de Barcos, o atacante já mira um crescimento pessoal nas partidas contra Sport, Atlético-MG e Vasco – o argentino disputa jogos das Eliminatórias contra Paraguai e Peru.
Obina é jogador de área e prefere atuar mais próximo da meta adversária, mas só teve duas oportunidades do tipo como titular. Em uma delas, na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, fez seu único gol com a camisa alviverde. Nas outras três partidas que começou, jogou ao lado de Barcos e teve de fazer uma função mais tática, longe da área e ajudando na marcação dos laterais.
Contra o Sport, quinta-feira, no Pacaembu, a tendência é que Obina seja escalado ao lado de Luan, formando um ataque considerado ideal para que o centroavante possa ter um melhor aproveitamento.
A cada gol perdido a gente é cobrado, mas hoje, o importante é vencer e somar pontos"
Obina
– Eu sempre joguei mais próximo da área, fazendo tabelas com os meias, laterais... Fico mais próximo do gol. Mas quando o Barcos joga, eu tenho de sair e marcar um pouquinho mais. Isso não me atrapalhava, mas jogador de referência tem de estar um pouco mais próximo da área. Se eu jogar assim, talvez melhore meu desempenho – analisou Obina.
Apesar da ansiedade para fazer gols, o atacante diz não se importar com o jejum, caso o Palmeiras consiga as vitórias necessárias para sair da situação delicada no Campeonato Brasileiro.
– A cada gol perdido a gente é cobrado, mas hoje, independentemente de quem faça o gol, o importante é vencer e somar pontos. Pode ser atacante ou zagueiro, mas a vitória tem que vir, nem que seja por meio a zero – afirmou Obina.
O Palmeiras tem apenas 17 pontos em 21 rodadas do Brasileirão, e está a cinco do Coritiba, primeira equipe fora da zona da degola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário