quarta-feira, 6 de junho de 2012

Verdão admite dificuldade para esquecer o Grêmio e focar Brasileiro


Daniel Carvalho Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Daniel Carvalho admite ansiedade antes dos jogos 
contra o Grêmio 
O jogo desta quarta-feira, às 19h30, é contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, mas os jogadores do Palmeiras não conseguem esconder que a cabeça está mais voltada para os confrontos das semifinais da Copa do Brasil, contra o Grêmio, nos dias 13 e 21 de junho. O principal desafio do Verdão na Ilha do Retiro é esquecer um pouco as “decisões” para começar a somar pontos no Campeonato Brasileiro e evitar problemas futuros na competição.
A questão é psicológica e costuma afetar jogadores de qualquer time. O meia Daniel Carvalho comprova isso. O fato de o Brasileirão ser uma competição mais longa faz com que os palmeirenses entrem com uma postura diferente daquela que teriam contra o Grêmio. O ideal seria manter o padrão em todos os jogos, mas o meia admite que a dificuldade é grande.
- Na Copa do Brasil, temos uma partida no Olímpico, outra em casa e aí já teremos uma definição sobre o classificado, não tem como escapar. No Brasileiro, há tempo para recuperar, e isso faz com que a gente entre com uma mentalidade diferente. Isso é errado, pois não podemos deixar a desejar em nenhuma partida - alertou Daniel Carvalho.
A postura do Palmeiras está mesmo diferente na Copa do Brasil. O time ainda não perdeu na competição, sempre se classificou com certa tranquilidade e não apresentou os problemas crônicos da temporada, principalmente nas bolas aéreas. Para Daniel Carvalho, o segredo é tratar os jogos do Brasileirão como se fossem mata-matas.
– Cada competição tem seu estilo e seu peso. É isso que está fazendo a diferença hoje: as decisões que temos na Copa do Brasil. Mas assim que essa competição acabar, temos de tratar todos os jogos do Brasileiro como se fossem eliminatórios – receitou Daniel.
O meia vive ansiedade até maior que a dos companheiros. Isso porque Valdivia está suspenso para o jogo de ida contra o Grêmio, e ele é o principal candidato a substituir o Mago. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o meio-campista foi relacionado para o duelo contra o Sport e viajou com a delegação ao Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)