quarta-feira, 25 de abril de 2012

Marcos lembra próprios vacilos e defende Deola e Julio Cesar


 “Vai de leve, sem pressão. Acabou a pressão na minha vida”. O ex-goleiro Marcos já se preparou para a de perguntas sobre a má fase dos arqueiros dos times paulistas. Em entrevista coletiva para anunciar que se tornou garoto-propaganda de uma marca de tintas, nesta quarta-feira, o Santo não fugiu do tema e saiu em defesa de Deola e Julio Cesar. Os dois falharam feio no último domingo e foram apontados como principais culpados pelas eliminações de Palmeiras e Corinthians no Paulistão. Para Marcos, porém, o momento não é para críticas, e sim de apoio.

Marcos lembra que passou por uma situação parecida no ano passado. Recém-recuperado de lesão, o ex-jogador tomou seis gols diante do Coritiba, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo sem estar 100%, o Santo fez questão de estar à frente da meta palmeirense no jogo de volta. O time não conseguiu reverter o resultado, mas, ao menos, Marcos fechou o gol, e o Verdão venceu por 2 a 0. O 6 a 0 sofrido diante do Coxa, porém, não é a pior recordação do ex-goleiro.
– É algo normal da profissão, falhar faz parte, só que o goleiro é sempre mais lembrado. Cabe ao treinador segurar e à diretoria dar confiança. Tem de manter os goleiros, se não acaba os queimando. Quando a batata está assando é que tem de mostrar personalidade. Errei muitas vezes e queria dar a volta por cima já no próximo jogo.
Marcos, em coletiva (Foto: Marcos Guerra/ Globoesporte.com)Marcos falhou no Mundial de Clubes de 1999
– Também falhei feio na final do Mundial de Clubes de 1999 (na ocasião, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Manchester, e Marcos ainda se culpa pelo gol). Foi um erro grande, em uma final de Mundial. No entanto, tive outras chances, dei a volta por cima e depois fui campeão da Copa do Mundo. Por isso, tem de valorizar esses jovens, fabricados aqui. Eles jogam com o coração – disse Marcos.
O ex-goleiro conta que ficou muito chateado com as falhas tanto do seu pupilo Deola, como do corintiano Julio Cesar. O Santo esteve em Campinas para dar uma força aos amigos do Palmeiras na partida das quartas de final do estadual, contra o Guarani. O apoio de Marcos, porém, não foi suficiente, e o Verdão foi superado: 3 a 2. O ex-jogador diz que não chegou a falar com Deola pessoalmente, mas lhe enviou uma mensagem de força, já que o pupilo é alvo de duras críticas. Marcos aponta o caminho para reverter essa situação.
Quando a batata está assando é que tem de mostrar personalidade"
Marcos
– O que me ajudava muito era admitir as falhas logo depois do jogo. Nada mais justo que tirar a responsabilidade dos outros jogadores. Foi minha forma de agir. Para mim, facilitava, isso diminuía as críticas. O negócio é não baixar a cabeça, buscar forças internas e evoluir.
Ao contrário de Marcos, Deola e Julio Cesar se calaram, ambos muito abatidos. Agora, os dois esperam ter uma nova chance, para, quem sabe, seguir os passos do Santo e conquistar um título ainda mais importante do que o perdido.
Veja vídeos de Corinthians e Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)