Daniel Carvalho e Valdivia não vão jogar juntos pelo Palmeiras. Pelo menos nesse momento. O técnico Luiz Felipe Scolari não bateu o martelo, mas após o jogo contra o São Caetano, domingo passado, deixou claro que dificilmente os meias vão ser escalados ao mesmo tempo. A situação gerou algumas críticas de torcedores. É lógico, todos querem ver os dois em ação. Mas dessa vez, o treinador tem razão.
Nas últimas partidas, Felipão tem atuado com três volantes e um meia armador. Márcio Araújo, João Vitor e Marcos Assunção têm sido escalados no meio. E o “problema” tem sido justamente em relação ao camisa 20. Mais velho do que os companheiros, ele já não tem tanta força na marcação. Em algumas partidas, dá espaços para os adversários, deixando buracos no setor. Por conta disso, o treinador prefere reforçar o meio com jogadores de mais pegada, deixando a armação com um só atleta.
Assunção não vai sair do time. Nem deve. Além da experiência, é inegável seu potencial nas jogadas de bola parada. Ao mesmo tempo, o comandante palmeirense não vai enfraquecer a marcação no meio. Valdivia e Daniel Carvalho são habilidosos, mas não marcam bem. Também não devem ser cobrados por isso. O chileno tem sofrido com as lesões e não pode aumentar o desgaste se preocupando em marcar. Com o camisa 83, a situação é parecida.
A solução seria deslocar um dos dois para o ataque ao lado de Barcos. Mas como tirar Maikon Leite, que vive grande fase? Além disso, a equipe perderia a velocidade pelas pontas.
Felipão está certo. É melhor ter um dos dois meias descasado no banco de reservas e pronto para entrar em campo do que trocá-los de posição e perder qualidade. Ou até mesmo enfraquecer a marcação.
Para alterar essa situação, só mesmo a chegada de Wesley. O meia sabe marcar e deve ser titular assim que for contratado. Mesmo assim, Valdivia e Daniel Carvalho ainda disputam uma vaga. Quem você prefere?

Nenhum comentário:
Postar um comentário