![]() |
| A Ultima Conquista Foi Em 2008 " Campeão Paulista " |
Sem conquistar um título desde o Campeonato Paulista de 2008, o Palmeiras vem animando sua torcida neste início de temporada, no qual ainda está invicto. O momento é muito diferente daquele vivido no final de 2011, quando o clube chegou a correr pequeno risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro Leandro Amaro, que se firmou como titular com a lesão de Thiago Heleno, o bom desempenho do Verdão também pode ser atribuído a uma mudança de postura dos jogadores.
"Nós voltamos com outra cabeça neste ano. Conversamos bastante entre si e falamos que tínhamos que ganhar alguma coisa neste ano, se não as coisas não iam melhorar para o nosso lado. Acho que estamos mostrando esta mudança dentro de campo", afirmou o defensor, que vai formar dupla com Henrique no jogo deste domingo, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
A última derrota do Palmeiras em um jogo oficial foi no Campeonato Brasileiro do ano passado, contra o Coritiba, na Arena Barueri. Naquele jogo, o lateral esquerdo Juninho ainda não estava no grupo palmeirense, já que defendia o Figueirense. Contratado pela equipe no início do ano, o jogador disse que a manutenção da invencibilidade motiva o elenco a cada partida.
"O momento é bom e a gente quer mantê-lo pelo maior tempo possível. Não tínhamos como objetivo alcançar um número de partidas sem perder, mas com isso o ambiente fica bom, os jogadores vêm mais alegres para trabalhar. Enquanto pudermos, vamos tentar manter essa marca", disse o lateral.
Neste domingo o Palmeiras vai tentar manter, além da invencibilidade, uma sequência de vitórias como visitante no Campeonato Paulista. Se derrotar o Botafogo-SP, adversário que luta contra o rebaixamento, o Verdão atingirá o quarto triunfo seguido longe de casa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário