Hugo Hoyama, mesa-tenista da Sociedade Esportiva Palmeiras, conquistou na segunda-feira (5) a histórica vaga para disputar a sua sexta Olimpíada, na seletiva que aconteceu no Centro de Educação Física Adalberto Nunes, no Rio de Janeiro.
Hoyama será o representante do Verdão em Londres, após 12 anos. O último representante do Palmeiras em uma Olimpíada foi o meio-campista Alex, que esteve nos Jogos Olímpicos de Sidney em 2000. Além disso, ele é o primeiro mesa-tenista da história do Palmeiras a participar de uma Olimpíada. Em toda a história da competição, Hugo Hoyama é o 40º atleta palmeirense a integrar a seleção brasileira no maior evento esportivo do Mundo.
Depois de ver Gustavo Tsuboi vencer o primeiro dia de Seletiva, Hugo Hoyama sabia que precisava conquistar a vaga jogando, pois apenas dois atletas por país podem participar do Torneio Individual em Jogos Olímpicos.
Na rodada de abertura Hugo passou pelo peruano Juan Acosta e depois venceu o cubano Yohan Mora. No terceiro jogo, considerado o mais difícil, derrotou o jovem talento mexicano Marcos Madrid, vice-campeão no Pan de Guadalajara.
Na semifinal contra Dexter St. Louis, de Trinidad e Tobago, Hugo entrou muito concentrado e desde o início deu sinais de que não perderia a partida de forma alguma. Quando marcou o último ponto, caiu de costas no chão, de braços abertos, depois levou as mãos ao rosto para disfarçar o choro de emoção.
“Acho que todo atleta tem que traçar um objetivo e depois correr atrás dele, independentemente da idade ou de qualquer outra dificuldade. Minha experiência mostrou isso, o Tênis de Mesa é um esporte onde o mais complicado é a cabeça”, afirmou Hugo.
“Fui subindo de produção ao longo da Seletiva e para esta partida específica tive paciência para defender os golpes do Dexter, que é um jogador muito agressivo, mas no fim deu tudo certo. Vou para Londres como se fosse a minha primeira Olimpíada, vou lá para jogar é claro, mas também para curtir esse clima que só quem já foi sabe”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário