O meia Daniel Carvalho não se surpreende com a nova, e “boa”, polêmica no Palmeiras. Com Valdivia recuperado de lesão e ele vindo de boas atuações como substituto do Mago, já esperava que os questionamentos sobre a possibilidade de utilizá-los juntos na armação surgiriam. O técnico Luiz Felipe Scolari, no entanto, já descartou. Experiente, o camisa 83 não entra em atrito e concorda com o treinador: pelo esquema tático do Verdão, não há possibilidade de abrir mão de um jogador de marcação no meio-campo.
O argumento de Felipão é que, com Valdivia e Daniel Carvalho, o time perderia poder de marcação sobre os laterais adversários. No esquema atual, Patrik e Márcio Araújo são os “operários” do treinador na função. Com três gols marcados e boas atuações, Daniel Carvalho larga na frente da briga para ser titular – até pela falta de ritmo do Mago. Ainda assim, deixa nas mãos do treinador a decisão sobre o titular.
– Só ele pode responder isso, mas dá pra perceber uma coisa. No esquema que ele joga, não tem como jogarmos juntos. É normal, natural, temos que saber entender. Em outro esquema, até poderíamos jogar. Mas nesse esquema não. Temos que saber aceitar, pensar sempre primeiro no Palmeiras. Jogar um jogo eu, ele outro, depois quem sabe os dois. Felipão vai procurar o que é melhor para o Palmeiras – afirmou.
Seja com Valdivia ou Daniel no time titular, o meia garante que não há vaidade da parte dele, e não vê com bons olhos a possibilidade de jogar mais avançado, como segundo atacante, somente para permanecer entre os titulares. Desde que chegou ao clube, o camisa 83 sabia que seria reserva do chileno e acha que o rodízio é uma boa solução para a posição. Da parte dele, garante: não há vaidade no elenco.
– Tenho interesse em ajudar o Palmeiras, não fico pensando em mudar de posicionamento para ser titular. Se ele colocar os dois em campo e eu tiver capacidade de fazer o que pediu, sem comprometer, não tem problema. Mas eu vejo que nós dois temos problemas na marcação e vai sobrecarregar, é normal – disse.
– Não tem vaidade no grupo do Palmeiras. Todo mundo tem de saber lidar com a situação, são muitos jogos no Paulista, vai começar a Copa do Brasil. Temos que saber aceitar, entender. Essa vaidade com certeza eu não vou ter – completou Daniel Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário