terça-feira, 6 de março de 2012

Em semana livre, Palmeiras se prepara para maratona

 Pela primeira vez nesta temporada, o elenco palmeirense terá uma semana inteira livre para treinar. A equipe não vai fazer nenhum jogo nos próximos dias e terá tempo livre para recuperar alguns jogadores na parte física e técnica e aproveitar os treinamentos para aperfeiçoar determinados tipos de fundamentos que não são executados com frequência quando o time joga duas vezes por semana.

A semana livre para treinos também será importante para o Verdão se preparar para uma maratona: o time joga domingo (11), em Ribeirão Preto, contra o Botafogo. No mesmo dia, retorna para São Paulo e se reapresenta na segunda-feira (12). Após o treino, a delegação viaja direto para Maceió-AL, local da partida de estreia da Copa do Brasil diante do Coruripe, que acontece na quarta-feira (14). Na terça-feira (13), está programado um treino no estádio Rei Pelé.

Após a partida contra o Coruripe, a delegação retorna na madrugada de quarta para quinta-feira (15) e treina no mesmo dia, no período da tarde. Na sexta (16), o Verdão faz mais um preparativo e inicia concentração para o duelo contra a Ponte Preta, que acontece no sábado (17), às 18h30, no Pacaembu.

“Vamos preparar bem a equipe. Felizmente, não temos nenhum desfalque. Como eu já havia dito anteriomente, hoje temos um bom elenco,  numeroso, de atletas versáteis, e podemos fazer esse revezamento. Quem entra, tem dado conta do recado. Teremos uma semana boa para treinamentos e depois vamos encarar esses três jogos com o que temos de melhor. Temos um bom trabalho do Anselmo (Sbragia, preparador físico), da nutricionista, fisiologista. Não deveremos ter problemas”, afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari, em entrevista para o site oficial.

Para as próximas partidas do Paulistão, o Verdão não terá nenhum desfalque por lesão ou suspensão. Apenas Thiago Heleno, Luan e Fernandão, que já estavam lesionados, seguem de fora. Na Copa do Brasil, o time não poderá contar com o meia Valdivia (suspenso por dois jogos) e o volante João Vitor (suspenso por um jogo). Eles foram punidos em razão de incidentes ocorridos na última rodada do Brasileiro do ano passado, contra o Corinthians. O clube tentou recorrer e transferir as suspensões para o Campeonato Brasileiro deste ano, mas o STJD negou a conversão das penas. Luan, com cinco jogos, também não poderá atuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)