O zagueiro Leandro Amaro passa por seu melhor momento desde que chegou ao Palmeiras, no início do ano passado. Titular desde o fim da última temporada, o defensor forma dupla com Henrique e é um dos responsáveis pela melhora apresentada no setor neste ano. Com Thiago Heleno em fase final de recuperação de cirurgia e a contratação do paraguaio Román, Amaro conta que tem certo receio de voltar ao banco de reservas. Ele, porém, manda um recado: os companheiros terão de trabalhar muito se quiserem tirá-lo da equipe.
– Vinha evoluindo muito com o respeito e a moral que o Felipão está me dando. Eu agarrei essa oportunidade e vai ser difícil alguém tirá-la de mim. Demorei a buscar esse espaço e não vou deixar ninguém tirar, não – disse Leandro Amaro.
– Cheguei inibido, é um time grande. Esperei bastante para jogar, mas quando entrei, o Felipão me deu confiança, sequência de jogos. Depois que embala, é difícil de tirar – completou.
O Botafogo-SP, último clube de Leandro Amaro, é justamente o próximo adversário do Verdão no Paulistão – neste domingo, em Ribeirão Preto. O zagueiro palmeirense ainda mantém contato com os amigos no rival e já até brincou que fará de tudo para marcar um gol de cabeça contra os ex-companheiros. “Zagueirão”, ele não gosta de brincadeiras perto da área e é comum vê-lo dando chutões nas partidas. A seriedade é justamente um dos motivos apontados por ele pela melhora do time em 2012.
Segundo Leandro Amaro, os próprios jogadores conversaram e prometeram que não poderiam repetir os fracassos da última temporada – como a eliminação por goleada na Copa do Brasil e a queda brusca de rendimento no segundo turno do Brasileirão. Agora, o grupo alviverde está fechado em busca de um título importante. O Verdão ainda não foi derrotado neste ano e já acumula 17 jogos de invencibilidade.
– É outra cabeça dos jogadores aqui. Sentamos e conversamos que esse ano tinha que ser nosso. Não poderíamos dar brecha, e não estamos dando. Entre nós jogadores, fechamos. Foram muitas críticas, problemas fora de campo. Nós nos reunimos e falamos que tínhamos que ganhar alguma coisa, pois não iria andar – afirmou o zagueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário