Fora da partida deste sábado, contra o Paysandu, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o meia Valdivia é dúvida para a próxima quarta-feira, quando o Palmeiras recebe o Atlético-PR, no estádio do Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa doBrasil. Após voltar da seleção chilena e realizar novos exames na coxa direita, o chileno já iniciou tratamento intensivo naAcademia de Futebol e será avaliado novamente nos próximos dias.
– O Valdivia se apresentou na sexta-feira e está muito bem. O exame feito aqui é bem parecido com o do Chile. Essa semana ele vai continuar o tratamento e vamos observar a evolução. Não é possível dizer que ele não joga na quarta porque clinicamente ele está bem. Existe apenas uma pequena alteração muscular – afirmou o médico Otávio Vilhena, em conversa com os jornalistas antes da partida deste sábado.
Quando questionado se o atleta já viajou machucado, como foi dito pelos médicos da seleção chilena, o palmeirense preferiu não polemizar.
– Isso não é importante. Ele saiu do jogo e tinha condições de se apresentar à seleção do Chile. Estava cansado como qualquer profissional que disputa uma partida. Ele se queixou de uma dor quando voltou. Vamos nos concentrar no tratamento para que ele volte o mais rapidamente possível – ressaltou.
Valdivia já disputou 16 partidas na temporada. Após se recuperar da lesão que o afastou dos gramados por quatro meses, o camisa 10 vinha jogando muito bem e comandando a equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. Após o duelo contra o Furacão, pela Copa do Brasil, o Verdão volta a campo no sábado, para enfrentar o Boa Esporte, em Varginha (MG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário