sábado, 17 de agosto de 2013

Kleina mostra carinho pelo Papão e lembra jogo contra o Verdão em 2005

Gilson Kleina Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Gilson Kleina vive seu melhor momento no Verdão
Gilson Kleina vive grande momento no Palmeiras. Após sofrer com a queda da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador participou da complicada reformulação no clube e hoje colhe os frutos, vendo o Verdão embalado na Segundona e preparado para enfrentar adversários da elite na Copa do Brasil. Mas o rival desta tarde, o Paysandu, é especial para o técnico de 45 anos. Ele comandou o Papão da Curuzu em 2005 e, inclusive, enfrentou e perdeu para o Verdão, no antigo Palestra Itália.
O duelo ocorreu no dia 5 de outubro daquele ano. O Alviverde saiu atrás no placar, mas venceu com gols de Gioino, Daniel, Warley, Juninho Paulista e Washington. Balão, Luís Augusto e Rodrigo Broa marcaram para os paraenses. Kleina foi demitido do Papão antes do término do torneio. Hoje, oito anos mais velho, ele reconhece o quanto evoluiu na profissão.
– Muito aprendizado (desde então). Eu vou para dez anos como técnico. Imagina, há oito anos, eu tive o privilégio de treinar o Paysandu na Série A. Naquele momento, eram jogadores que ainda não eram realidade, mas o Paysandu montou um elenco. Só que muitos problemas externos afetaram aquele grupo e foi uma luta tirar o Paysandu daquela situação. Tenho um carinho grande, mas hoje é Palmeiras contra Paysandu e não Gilson Kleina contra Paysandu – afirmou o comandante palmeirense.
Gilson Kleina no Paysandu - 2005 (Foto: Fernando Araújo/O Liberal)Gilson Kleina no comando do Paysandu, em 2005 
O momento das duas equipes não ilude o treinador. Enquanto o Verdão é líder da Série B, tem o melhor ataque, a melhor defesa e a melhor campanha como mandante, o Paysandu está na zona de rebaixamento e perdeu as sete partidas que disputou longe de casa. Mesmo assim, o técnico pede respeito.
– Com a chegada do Arturzinho, eles mudaram a maneira de atuar. Contra o Joinville, saíram na frente e souberam administrar o resultado. Perderam para o Oeste, em Itápolis, onde sempre é muito complicado atuar. Possui jogadores conhecidos e qualificados, como o Marcelo Nicácio (atacante) e o Eduardo Ramos (meia). O Picachu, lateral-esquerdo, é muito dinâmico e chama nossa atenção. É preciso respeitar a todos – avisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)