terça-feira, 20 de agosto de 2013

Kardec ressalta gordura na Série B para pensar só na Copa do Brasil

alan kardec palmeiras (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)Kardec quer gordura na Série B para focar a Copa
do Brasil 
O Palmeiras vive dias tranquilos na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 40 pontos e invicto há 11 partidas. São sete de vantagem sobre a Chapecoense, vice-líder com dois jogos a menos. O desempenho dá a chance de o time fazer o melhor primeiro turno da história da competição desde 2006, início da era dos pontos corridos - o Vitória, em 2012, fez 44 pontos.
Esse rendimento é fundamental para o time acumular gordura e poupar jogadores pensando na Copa do Brasil, na opinião de Alan Kardec. O atacante do Verdão lembra que o torneio de mata-mata não dá chance de escolher as partidas e resguardar atletas, como nos pontos corridos da Série B. A estreia nas oitavas de final está marcada para quarta-feira, contra o Atlético-PR, às 19h30m, no Pacaembu.
- As vitórias são importantes para termos gordura para queimar e poupar os mais cansados. A Copa do Brasil não permite isso. São só grandes jogos, a começar pelo Atlético-PR. Se terminarmos o primeiro turno com 46 pontos (mais duas vitórias) é um saldo muito bom, faltando ainda 19 rodadas. Não só pela história, mas por essa gordura para poupar jogadores que estão atuando desde o início do ano, com um desgaste maior - disse.
As vitórias são importantes para termos gordura para queimar e poupar os mais cansados. A Copa do Brasil não permite isso"
Alan Kardec
O próprio técnico Gilson Kleina, inclusive, sinalizou raciocínio parecido com o de Kardec. Dependendo do que ocorrer no confronto diante do Furacão, o comandante vai decidir se usará um time misto contra o Boa Esporte, em Varginha (MG), no sábado, pela Série B. Tudo para não perder atletas para o jogo de volta, marcado para o dia 28, em Curitiba.
Uma das vítimas da sequência de jogos é Valdivia, que sentiu um edema na coxa direita durante treinamento com a seleção do Chile e deve ser desfalque diante do Furacão - Mendieta é o substituto imediato. O meia havia atuado em sete dos oito jogos anteriores do Verdão, com boas atuações.
Já o zagueiro Vilson, substituído contra o Paysandu com dores na coxa direita, deve estar à disposição do técnico Gilson Kleina, assim como Vinicius, recuperado de lesão no joelho e tornozelo direitos. O atacante, porém, deve ser opção no banco, pois Leandro, que sentiu dores lombares, está recuperado.
Dessa forma, o provável Verdão contra o Atlético-PR é o seguinte: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Vilson (André Luiz ou Tiago Alves) e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta; Leandro e Alan Kardec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)