O elenco do Palmeiras treinou pela primeira vez com a bola que será usada na Copa doBrasil, na reapresentação desta segunda-feira, na Academia de Futebol. O material é diferente do utilizado no Campeonato Brasileiro da Série B, competição que o Verdão lidera com 40 pontos.
Com estreia no torneio de mata-mata marcada para esta quarta-feira, contra o Atlético-PR, às 19h30m, no Pacaembu, pelas oitavas de final, os jogadores terão dois dias para uma adaptação com a bola, também usada na Série A. Tal situação já foi vivida pelo Verdão nesse ano, durante a disputa do Paulistão e da Taça Libertadores.
– Pelos padrões da Fifa, a variação tem de ser mínima. Mas na pratica a diferença é grande. Jogamos três ou quatro meses com uma bola, e agora muda para outra. Temos de nos adaptar o mais rápido possível e fazer todos os trabalhos nesses dois dias para nos acostumarmos – diz o goleiro Fernando Prass.
Após ganhar folga no último domingo, o elenco do Palmeiras se concentra já nesta segunda-feira para a estreia na Copa do Brasil. Atual campeão do torneio, o time defende o título e busca uma vaga para a Libertadores de 2014, ano do seu centenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário