segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Valorizado, Patrick Vieira projeta Libertadores de 2013 no Palmeiras


Patrick Vieira Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Patrick Vieira durante treinamento no PalmeiraS
Poucos jogadores do Palmeiras podem dizer que terminaram a temporada valorizados depois do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Patrick Vieira é um deles. Destaque da base alviverde, mostrou personalidade ao substituir Valdivia nas últimas rodadas e, elogiado pelo técnico Gilson Kleina, já projeta a disputa da Libertadores e da Segunda Divisão no ano que vem.
A estreia pelo time principal se deu neste ano, mas ainda sob o comando de Luiz Felipe Scolari, contra a Ponte Preta, no primeiro turno do Brasileiro. Comandante da Macaca na ocasião, Kleina gostou do que viu, e logo que chegou ao Palmeiras tratou de buscar informações sobre o jogador. Ele já tem seis jogos disputados como titular, além de dois gols marcados (contra Fluminense e Atlético-GO), mas trocaria tudo para ver o Verdão de novo na elite.
– Eu sei que fui bem e atuei poucos jogos, mas estava no elenco e convivi com todo esse sofrimento. Com certeza, trocaria o meu ano pela permanência na Série A – afirmou Patrick ao site oficial do Palmeiras.
– Vamos fazer de tudo para que seja o nosso ano. Essa nova safra de garotos está crescendo, evoluindo, e queremos colocar o Palmeiras no devido lugar que ele merece. Antes da Série B, teremos a Libertadores. Nosso pensamento precisa ser grande, precisamos pensar em títulos – completou.
Barcos patrick vieira palmeiras gol fluminense (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Patrick Vieira comemora com Barcos o gol marcado sobre o Flu 
Nascido no Rio de Janeiro, hoje com 20 anos, Patrick Vieira lembra da infância traumática e humilde e da volta por cima no futebol. Parte do elenco profissional no fim do ano passado, teve de conviver com as constantes críticas à base e a pequena atenção de Felipão aos jovens formados no Palmeiras. Para piorar, sofreu uma lesão no ombro e só conseguiu ser reaproveitado no time principal na metade desta temporada. Agora, espera não sair mais.
– Minha vida foi sempre movida por desafios. Perdi meu pai com um mês de idade, por conta de traficantes. Meu primo também foi assassinado por causa de traficantes. As pessoas mais próximas a mim falavam que eu iria seguir o mesmo caminho, que eu estava saindo de casa para roubar. Tinha o sonho de dar uma vida melhor para a minha família, mas tinha medo de sair de casa para não dar desgosto para minha mãe – revela o jogador.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Sem dinheiro, Verdão 'dorme no ponto' e perde reforços para rivais


Arnaldo Tirone e Roberto Frizzo na Academia de Futebol (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)Presidente Arnaldo Tirone e vice Roberto Frizzo
O Palmeiras está com dificuldades para contratar os reforços desejados para a próxima temporada. Sem dinheiro para contratar os “planos A” pedidos pelo técnico Gilson Kleina, o clube se baseia nas observações da comissão técnica para suprir as carências do atual elenco. Mesmo assim, o clube não conseguiu agilizar o processo e contratar os reforços mais modestos. Dois exemplos são o lateral-direito Cicinho e o volante Renê Júnior, ambos da Ponte Preta.
O interesse do Verdão por Cicinho foi revelado em outubro, e desde então o clube empurrava a negociação para depois do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, a Macaca alinhavou um novo contrato para o jogador e anunciou a renovação há duas semanas. Mesmo que não tivesse renovado, o próprio Palmeiras considerava que alguns rivais estavam à frente na disputa, caso do Fluminense. Um conselheiro ligado à diretoria mostrou irritação.
– Tirone e Frizzo dormem no ponto, demoram demais para tomar atitudes. Temos tentado mudar isso, mas enquanto não acontecer, vamos continuar perdendo todas as disputas - reclamou o cartola.
Com Renê Júnior, o interesse não passou para a fase seguinte, de negociação. O volante foi indicação de Gilson Kleina, mas quando o Palmeiras resolveu abrir conversas, encontrou o Santos em situação bem mais favorável. Renê, inclusive, pode fechar com o Peixe na próxima semana. No duelo entre os rivais pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho até pediu referências para Kleina, que trabalhou com o jogador na Ponte.
O vice-presidente Roberto Frizzo não mostrou tanta preocupação com as negociações frustradas. A vontade de apresentar um reforço de peso para animar a torcida fez o dirigente rejeitar nomes mais modestos, mas com potencial. Encaixam-se nessa linha o zagueiro Cléber, da Ponte, o atacante Edno, do Tigres-MEX, e o atacante Alemão, do Guaratinguetá – este último indicado pela comissão técnica.
– Temos muita vontade de acertar, o torcedor sempre pode ter certeza disso. Estamos trabalhando bastante, o negócio do Cicinho não deu certo porque ele quis renovar contrato. Outros nomes têm sido analisados, esse Renê é um bom jogador, mas custa dinheiro... Não está fácil – lamentou Frizzo.
Ele e o gerente de futebol César Sampaio têm trabalhado em conjunto para tentar montar o elenco da próxima temporada. Gilson Kleina afirmou em entrevistas que sonha com seis bons reforços, mas que pelo menos três seriam aceitáveis. Até agora, só o lateral-direito Ayrton, do Coritiba, está acertado. Ele será apresentado em janeiro, na reapresentação do elenco alviverde.

Brasileirão sub-20: Palmeiras se recupera de derrota e vence Dragão


O Palmeiras se recuperou da derrota na estreia e assumiu, provisioramente, a ponta do Grupo D do Campeonato Brasileiro Sub-20, que está sendo disputado no Rio Grande do Sul. Após perder para o América-MG na primeira rodada, a equipe paulista venceu, neste sábado, o Atlético-GO por 3 a 0 e assumiu a liderança da chave. O jogo, disputado no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, foi o primeiro dos goianos na competição.
Com o resultado, o Palmeiras chega aos três pontos e agora ocupa a segunda colocação do Grupo D da competição. O América-MG, que venceu o Flamengo e obteve sua segunda vitória seguida, é o líder da chave. O Atlético-GO é o lanterna da chave, com nenhum ponto conquistado.A partida foi equilibrada até o final do primeiro tempo, quando o Palmeiras abriu o placar o atacante Jean Carlos. O segundo gol saiu logo no primeiro minuto da etapa complementar, em uma falha da zaga atleticana após cobrança de escanteio, e Jean Carlos aproveitou para balançar as redes novamente. O placar foi fechado no final da partida com o zagueiro Marcos Goiano.
O Palmeiras folgará na próxima rodada, e só volta a campo na quarta-feira, às 17h30m, contra o Flamengo. O Dragão encara também o Flamengo, já nesta segunda-feira, às 17h30m. As duas partidas serão no estádio Passo D’Areia.
Atlético-GO x Palmeiras Brasileirão Sub-20 (Foto: Divulgação/Federação Gaúcha de Futebol)Palmeiras se recuperou de derrota na estreia

Rebaixado e dispensado pelo Verdão, zagueiro Román acerta com a LDU


Adalberto Román palmeiras (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)Adalberto Román foi dispensado pelo Palmeiras
O zagueiro paraguaio Adalberto Román será reforço da LDU, do Equador, na próxima temporada. Dispensado pelo Palmeiras após o rebaixamento à Série B no Brasileirão, o jogador nem chegou a retornar ao River Plate, da Argentina, dono dos direitos econômicos. A contratação foi confirmada pelo presidente do clube de Quito, Esteban Paz, à imprensa equatoriana. Jornais argentinos também já confirmam o acerto, por empréstimo, até o fim do ano que vem.
Román chegou ao Palmeiras no fim do ano passado, emprestado até dezembro de 2012 – a diretoria alviverde não fez uso da prioridade de compra, e devolveu o atleta ao River Plate. O clube argentino chegou a cogitar reaproveitar o zagueiro, mas aceitou a proposta da LDU. A negociação teria sido feita por indicação do atacante Hernán Barcos, ex-jogador do clube equatoriano e melhor amigo de Adalberto Román no elenco palmeirense.
Criticado pela baixa estatura, Román teve poucas chances no Palmeiras. Titular no jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileirão, o paraguaio cometeu pênalti em Neymar e foi expulso ainda no primeiro tempo. O cartão vermelho prejudicou o Verdão que, apesar de rebaixado, vencia por 1 a 0 e acabou sofrendo a virada, perdendo por 3 a 1.
No River Plate, o paraguaio ainda é odiado pela torcida por motivo semelhante. Na decisão contra o rebaixamento do clube no Campeonato Argentino, contra o Belgrano, em 2010, Román pegou a bola na mão dentro da área, cometeu pênalti e foi eleito “vilão” da queda pela torcida. A polícia teve de entrar em campo para impedir que o jogador fosse agredido.

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)