O Palmeiras reagiu no Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Pacaembu. No entanto, o jogo produziu uma baixa para a próxima rodada: o zagueiro e volante Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele foi advertido pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique após uma falta cometida no primeiro tempo e não poderá enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo, às 18h30m (horário de Brasília), em Belo Horizonte.
Já o volante João Vitor será reavaliado nesta sexta-feira, depois de ter deixado o gramado no intervalo com dores musculares. A princípio, sua situação não preocupa a comissão técnica.
O favorito a ganhar a vaga de Henrique é Márcio Araújo, acostumado à função de primeiro volante. Correa, que joga mais avançado, fica como opção para o meio e também para a lateral direita – nesta quinta, ele começou jogando e Artur ficou no banco. Felipão terá os treinos de sexta e sábado para resolver essa questão.Com a baixa de Henrique, o técnico Luiz Felipe Scolari tem duas missões: achar um substituto para compor o meio-campo e um novo capitão para o Palmeiras. Depois da lesão de Marcos Assunção, o volante herdou a tarja e comandou o time nas últimas partidas. Sem ele, os candidatos à faixa são Maurício Ramos e Valdivia.
Outro desfalque continua sendo o atacante Hernán Barcos, que cumpriu suspensão contra o Sport, mas integra a seleção argentina que disputa partidas contra Paraguai e Peru, pelas Eliminatórias da Copa de 2014. Sem ele, Obina é o titular. Ele fez o terceiro gol da vitória sobre os pernambucanos, nesta quinta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário