O retorno do meia Valdivia aos gramados está muito próximo. O Mago treinou nesta terça-feira, participou de um animado rachão com o elenco do Palmeiras e ainda praticou cobranças de faltas por cerca de meia hora. A programação do jogador previa o retorno justamente para o confronto desta quarta-feira contra o Flamengo, às 21h50m (horário de Brasília), na Arena Barueri.
Valdivia não atua há seis jogos, já que se recuperava de uma lesão na coxa esquerda. Seu último confronto foi com o Náutico, no fim de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Se entrar em campo, ele vai completar seu sétimo jogo pela competição, impedindo assim uma transferência para outra equipe da Série A. O Flamengo demonstrou interesse na contratação.
Com um corte de cabelo diferente – mais longo do que o que vinha apresentando – Valdivia jogou o treino recreativo e recebeu orientações do técnico Luiz Felipe Scolari ao pé do ouvido, antes de cobrar faltas ao lado de Fernandinho e Marcos Assunção. Felipão sugeriu até o melhor jeito de o Mago bater na bola, fazendo que ela passasse rente à barreira. Deu certo, e ele fez dois gols seguidos.
As chances podem ser mais claras com ele (Valdivia) em campo"
Obina
A dúvida é se Valdivia começa jogando ou é aproveitado no segundo tempo. Nos últimos três jogos, Felipão optou por lançar o lateral-esquerdo Fernandinho no meio-campo, armando as jogadas e servindo os atacantes. Deu certo em pelo menos um jogo, na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo. Ele deu uma assistência para Barcos marcar. Obina, outro atacante, comemorou o retorno do Mago.
– O Valdivia tem uma qualidade muito grande no meio-campo, em jogadas que podem desequilibrar o jogo. Não que a gente não tenha criado nos ultimos jogos, mas as oportunidades podem ser mais claras com ele em campo – afirmou Obina.
Os outros lesionados continuarão fora do time: Daniel Carvalho, Maikon Leite e Luan, com lesões na coxa, e Wesley, que se recupera de cirurgia no joelho direito, não treinaram nesta terça-feira. O elenco se concentra no período da noite, em um hotel na zona norte de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário