Valdivia vai jogar neste sábado
Se o Palmeiras precisa reagir no Brasileirão, ao menos ganhou dois reforços para a partida contra o Internacional, neste sábado. Recuperados de lesão na coxa esquerda, Valdivia e Thiago Heleno treinaram com bola na última atividade e devem reforçar o time de Felipão.
O retorno mais aguardado é o do meia chileno. Ainda sem conseguir repetir as magias dentro de campo que encantaram os torcedores em 2008 - neste ano foram apenas alguns lampejos -, ele tem a chance de resgatar os velhos tempos e ajudar o Verdão a se afastar das últimas posições do campeonato.
Valdivia se machucou no dia 25 de julho durante treino na Academia de Futebol. Em um rachão, ele esticou a perna esquerda para fazer o domínio da bola e, com dores, foi retirado do gramado mais cedo.
Neste Brasileirão, Valdivia fez apenas seis jogos e mostrou ser o "pé quente" do time. Isso porque nas duas únicas vitórias do Palmeiras na competição - contra o Figueirense e Náutico -, o meia estava em campo. Além das duas vitórias, com ele, o Verdão perdeu três vezes (Grêmio, Sport e Corinthians) e empatou uma partida (São Paulo).
E o palco da partida, a Arena Barueri, é um dos seus prediletos. Foi lá que o chileno quebrou o jejum de gols que vinha desde outubro do ano passado, na partida contra o Paraná, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e que marcou seu retorno aos gramados depois de sofrer um sequestro relâmpago. Na ocasião, ele foi autor do gol de empate por 1 a 1 com o Grêmio, na semifinal da Copa do Brasil.
Sequestro relâmpago e permanência
Depois de sofrer sequestro relâmpago na zona oeste de São Paulo, Valdivia ficou de fora de três jogos e ainda teve sua permanência no clube ameaçada. A esposa do jogador quer voltar a viver no Chile e a distância dos familiares o impediria continuar no clube.
Recuperado do choque, o meia foi o melhor em campo no empate com o Grêmio, na semifinal da Copa do Brasil, e ainda marcou o primeiro gol na vitória contra o Coritiba, por 2 a 0, no primeiro jogo da final da competição. Depois, acabou expulso.
O Palmeiras recusou uma proposta do Al-Ahli, da Arábia Saudita, e o fechamento da janela de transferências garantiu que ele continuasse no clube. Valdivia tem contrato com o Verdão até 2015 e já manifestou desejo de continuar para disputar a Libertadores no próximo ano.
Veja os jogos de Valdivia no Brasileirão 2012:
Grêmio 1 x 0 Palmeiras - 2ª rodada
Sport 2 x 1 Palmeiras - 3ª rodada
Corinthians 2 x 1 Palmeiras - 6ª rodada
Palmeiras 3 x 1 Figueirense - 7ª rodada
Palmeiras 1 x 1 São Paulo - 9ª rodada
Palmeiras 3 x 0 Náutico - 11ª rodada
Sport 2 x 1 Palmeiras - 3ª rodada
Corinthians 2 x 1 Palmeiras - 6ª rodada
Palmeiras 3 x 1 Figueirense - 7ª rodada
Palmeiras 1 x 1 São Paulo - 9ª rodada
Palmeiras 3 x 0 Náutico - 11ª rodada
Nenhum comentário:
Postar um comentário