O goleiro Bruno virou titular do Palmeiras em meados de abril deste ano, e desde então não tem do que reclamar. Campeão da Copa do Brasil e contando com a confiança da torcida, Bruno admite que está vivendo seu melhor momento dentro do clube. Mesmo assim, tem de conviver com as especulações. A última envolvia o nome de Julio César, do Inter de Milão, que seria o sonho do Verdão para a disputa da Taça Libertadores em 2013.
O empresário Josias Cardoso revelou que foi procurado por representantes do Palmeiras, que queriam saber das condições necessárias para ter o goleiro no ano que vem. Bruno nem ficou sabendo disso, tanto que encarou o fato com surpresa. Mas nada que abale sua sequência na equipe.
– Na verdade eu nem sabia disso, ouvi alguma coisa, mas nada de mais. Por mim não há problema, eu vou sempre trabalhar para buscar o meu espaço e, nesse caso, manter minha posição. Quem vier, vai somar – disse Bruno.
Bastante político, o goleiro vê de longe as conversas sobre o futuro da meta do Palmeiras. Desde que Marcos se aposentou, em janeiro deste ano, Bruno é o segundo a tentar se firmar na posição. O primeiro, Deola, falhou em alguns jogos e foi emprestado para o Vitória. Já Bruno é diferente: além do título nacional, ele vem salvando a equipe em momentos cruciais.
Foi assim na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, pela Copa Sul-Americana. O Palmeiras não foi bem no primeiro tempo, mas Bruno fez duas defesas dificílimas, em chutes de Vitor Júnior e Lucas. Na segunda etapa, já com a vantagem de dois gols, salvou um chute certeiro de Rafael Marques. Assim ele vai construindo sua fama de decisivo, salvador... Bem no estilo do ídolo Marcos.
– Acho que estou em uma das minhas melhores fases, jogando bem, com uma estabilidade e sequência de jogos. Espero continuar assim e sempre melhorar. A gente sabe que no gol é difícil, qualquer falha pode ofuscar todo o seu trabalho – opinou o goleiro.
Além de Bruno, o técnico Luiz Felipe Scolari tem à disposição os garotos Raphael Alemão e Fábio, que têm se revezado no banco de reservas. A diretoria entende que goleiro não é uma posição prioritária, e por isso nega que vá procurar Julio César mais uma vez nos próximos meses. Bruno já tem 53 jogos com a camisa do Palmeiras, a maioria deles nesta temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário