quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Sem Arena Barueri, Verdão volta ao Pacaembu e estuda novas opções


A torcida reclamou, pediu mudanças, e a diretoria do Palmeiras atendeu: vai deixar de jogar na Arena Barueri, pelo menos nas próximas partidas. O jogo do próximo dia 25 contra o Santos, alterado para o Pacaembu, é só o primeiro de uma sequência que o clube pretende fazer longe da cidade da Grande São Paulo, que foi aliada na Copa do Brasil, mas virou um peso no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Com média de público muito baixa depois do título nacional, o Verdão deu o braço a torcer. A "saideira" de Barueri foi no jogo contra o Flamengo, nesta quarta. 
O problema é que o Pacaembu também não é o preferido, nem da direção, nem dos jogadores, que se sentiam bem no gramado de dimensões menores de Barueri. Por isso, novas opções estão em pauta.
– Temos o Pacaembu, e também tem Canindé e Novelli Júnior (em Itu). Lugares bons não faltam. Em Barueri construímos uma parceria muito legal, na Copa do Brasil virou um caldeirão. Mas agora vamos buscar alternativas para as próximas partidas – disse o gerente de futebol César Sampaio.
Arena Barueri Palmeiras x Flamengo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Arena Barueri teve pouco público no jogo Palmeiras x Flamengo
Depois da conquista da Copa do Brasil, no início de julho, o Verdão fez mais seis jogos na Arena Barueri – cinco pelo Brasileiro e um pela Sul-Americana. A média é de apenas 7.169 torcedores por partida, já incluindo o público da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira: exatos 7.500 pagantes. Uma ouvidoria instalada no saguão do estádio recebeu centenas de reclamações de torcedores, a maioria delas sobre a dificuldade de acesso e os preços dos estacionamentos, que variam entre R$ 40 e R$ 60.
A contrapartida para o Palmeiras era o valor do aluguel do estádio, que correspondia a 2% da renda total colhida na partida. No Pacaembu essa taxa chega aos 15%, caso o jogo seja realizado à noite – durante o dia fica em 12%. No Canindé, como há boa relação com a Portuguesa, a taxa seria reduzida.
– Conversamos essa possibilidade com o pessoal da Portuguesa, enquanto conversávamos sobre o Guilherme. Também gostamos do Canindé, fizemos bons jogos por lá, se não me engano só perdemos uma ou duas vezes como mandante – afirmou César Sampaio.
O “casamento” com Barueri dá um tempo depois de pouco mais de três meses. O primeiro jogo no local na temporada foi no início de maio, na vitória por 4 a 0 sobre o Paraná, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Lá, o time pavimentou o caminho do título nacional com novas vitórias sobre Atlético-PR e Coritiba, além de um empate com o Grêmio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)