O volante Marcos Assunção sofre há algum tempo com dores crônicas no joelho direito, por conta de uma tendinite. Ele já perdeu cinco jogos no Campeonato Brasileiro por causa desse problema, voltou ao time, mas sentiu mais dores e teve de ser substituído no intervalo da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, em Barueri . Caso não melhore nas próximas semanas, o capitão do Palmeiras pode passar por uma artroscopia no local.
O volante não deve enfrentar o Atlético-GO, neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), em Goiânia. Ele passou por uma ressonância magnética no início da semana, que não detectou um problema grave. Mas as dores persistem. Assunção não se sentiu bem depois do jogo desta quarta e deixou a Arena Barueri com cara de poucos amigos.
– A dor vai e volta, isso preocupa. É uma tendinite, então é difícil de tratar. Existe a possibilidade, sim (de cirurgia) – disse o médico Vinícius Martins.
O departamento médico trabalha com um prazo de duas semanas para que Marcos Assunção evolua. Se o tratamento clínico não surtir efeito, o volante vai passar pelo procedimento cirúrgico. A recuperação é rápida, dura entre 15 e 30 dias, mas é suficiente para tirar o ritmo de jogo do capitão.
Vale lembrar que Assunção ainda não sabe se vai continuar jogando profissionalmente em 2013. Ele costuma dizer que dois fatores influenciariam sua longevidade: a conquista de uma vaga na Taça Libertadores, e suas condições físicas. A primeira premissa ele já tem, e a segunda depende, principalmente, de como ele vai lidar com esse problema no joelho, e se a cirurgia será capaz de deixá-lo 100% para disputar mais uma temporada com a camisa do Palmeiras.
Se Assunção não puder estar em campo nas próximas partidas, o técnico Luiz Felipe Scolari pode contar com um reforço para o setor. Trata-se de Correa, que já passou pelo Palmeiras entre 2003 e 2006. O jogador será apresentado na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário