Os problemas de lesões que o Palmeiras enfrenta são tão grandes que Felipão teve de quebrar a cabeça para arrumar o setor de armação de jogadas nos últimos dois jogos. Contra o Botafogo, pela Copa Sul-Americana, Mazinho foi recuado e tentou fazer a função que normalmente pertence a Valdivia eDaniel Carvalho. Não deu certo, e ele saiu no primeiro tempo. Na derrota por 1 a 0 para o Internacional, foi a vez de Fernandinho tentar se virar por ali. Mas agora, com a volta de Daniel, o time espera sofrer menos naquela faixa do campo.
Recuperado de uma lombalgia, Daniel Carvalho treinou como titular na terça-feira e deve enfrentar o Botafogo nesta quarta, no Engenhão, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Sem Valdivia, ainda com uma lesão na coxa, cabe ao jogador assumir a tarefa de conduzir a bola até o ataque.
O meia começou bem a temporada, mas caiu demais de rendimento nos últimos meses. Mesmo assim, conta com a confiança da comissão técnica para voltar a brilhar. Daniel Carvalho acredita que seu balanço foi bom até o momento.
– Tive mais jogos como titular do que como reserva. Se pegar os números, eles vão me favorecer. Isso é o de menos. Todos os jogadores caíram um pouco de rendimento, não podemos aceitar isso. Neste ano já tive altos e baixos, mas vou voltar bem, até porque o torcedor acredita em mim e no grupo – avisou o meia.
Neste ano já tive altos e baixos, mas vou voltar bem"
Daniel Carvalho
Ele sabe que será cobrado, até pelo momento que o Palmeiras vive: apenas dez pontos em 14 rodadas no campeonato nacional.
– É um momento um pouco delicado, a situação está um pouco difícil. Com a sequência de derrotas, minha responsabilidade aumenta. Estou à disposição do Felipão, cabe a ele decidir se começo o jogo ou não, estou voltando para tentar colaborar. Nas ultimas rodadas não tivemos um jogador desta característica, e se o Felipão optar por mim, espero contribuir – disse Daniel Carvalho.
Com contrato até o fim do ano, o meia ainda não pensa na possível permanência para a Taça Libertadores. Primeiro, é preciso recuperar a vaga no time e manter uma regularidade nos jogos que restam na temporada. Ele está emprestado pelo Atlético-MG.
– Estou bem adaptado e feliz, se amanhã ou depois eu renovar, ótimo, ficarei com muito orgulho. Caso contrário, vou torcer pelo Palmeiras na Libertadores, mas sigo minha vida em outro clube – ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário