A Copa Sul-Americana se encarregou de colocar Botafogo e Palmeiras frente a frente antes do confronto entre os dois clubes pelo Campeonato Brasileiro. Uma chance para se conhecerem. Agora, em situações completamente distintas da estreia na competição continental, quando o clube paulista levou a melhor (2 a 0, em Barueri), eles voltam a jogar nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão. A pressão sobre ambos, porém, é a mesma.
Na sétima colocação, com 23 pontos, e com duas vitórias seguidas na bagagem, o Botafogo corre atrás de uma arrancada para se colocar entre os quatro primeiros na zona de classificação para a Taça Libertadores, competição que não disputa desde 1996. Embalado pelo primeiro gol de Seedorf, marcado no sábado, contra o Atlético-GO, e com a apresentação do uruguaio Lodeiro, o time tenta provar que ainda é forte no Engenhão, onde o time conquistou menos de 50% dos pontos disputados no Brasileiro deste ano.
Com apenas 10 pontos em 14 rodadas, o Palmeiras mostra receio com a zona de rebaixamento, mas ao mesmo tempo se apoia na conquista da Copa do Brasil para acreditar em uma rápida recuperação. O time vem sofrendo com uma série de desfalques. Desta vez, Felipão não terá Valdivia, Márcio Araújo e Maikon Leite, todos machucados, e João Vitor, suspenso. Desde o título nacional, foram apenas cinco pontos em seis partidas no Campeonato Brasileiro.
A TV Globo transmite a partida para os estados de São Paulo, Paraná, Pernambuco (menos Petrolina), Sergipe, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, além da cidade de Florianópolis (SC). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em
Nenhum comentário:
Postar um comentário