O Palmeiras vai deixar a Arena Barueri antes mesmo do fim do primeiro turno. Nesta quarta-feira, a CBF confirmou a mudança do clássico com o Santos para o Pacaembu, no dia 25 de agosto. O jogo é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de muitas reclamações dos torcedores e da baixa média de público no estádio da Grande São Paulo, a diretoria alviverde resolveu voltar para o Pacaembu.
A tendência é que os próximos jogos em casa do Palmeiras também sejam na capital paulista, no Pacaembu ou no Canindé, da Portuguesa, que foi consultada pela diretoria alviverde durante as negociações com o volante Guilherme. No lançamento do livro oficial do ídolo Marcos, o presidente Arnaldo Tirone foi xingado por torcedores, que exigiram a saída do Verdão da Arena Barueri.
O último jogo do Palmeiras como mandante no Pacaembu foi há mais de dois meses, no dia 9 de junho, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG. Depois disso, o Verdão ainda jogou mais uma vez no local, mas como visitante, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians. Já no Canindé, a equipe não manda uma partida desde novembro do ano passado, em derrota por 2 a 1 para o Figueirense.
Ainda nesta quarta, o Santos anunciou a troca do jogo da Portuguesa da Vila Belmiro para o próprio Pacaembu. O jogo será no dia 22 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário