Enfrentar o atacante Neymar, do Santos, é missão complicada para qualquer equipe. O craque do Peixe está acostumado a atormentar defesas adversárias e desequilibrar a favor de sua equipe. Há um time no Brasil, porém, contra o qual o atacante não costuma se dar bem: o Palmeiras. Neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Pacaembu, os dois times se enfrentam, e Neymar terá mais uma chance para tentar melhorar seu retrospecto contra o Verdão.
Afinal, o aproveitamento do atacante é de apenas 29,6% em jogos contra a equipe do Palestra Itália - foram nove partidas, com duas vitórias, dois empates, cinco derrotas e só três gols marcados. Já contra o Timão e Tricolor os números são melhores. Confira o infográfico:
Prova de que o Verdão é mesmo a pedra na chuteira do craque foi dada no último confronto entre as duas equipes, no dia 5 de fevereiro deste ano, data do aniversário de 20 anos do atacante. Na ocasião, o jogador até marcou o centésimo da carreira, mas viu o rival do Peixe virar a partida nos minutos finais e vencer por 2 a 1, em Presidente Prudente, pela quinta rodada do Paulistão.
Para mudar os números desfavoráveis contra o Palmeiras neste novo clássico, Neymar terá novamente a motivação de um aniversário, mas desta vez do seu filho, Davi Lucca. O pequeno completou um ano de vida nesta última sexta-feira e ganhará uma festa de aniversário no domingo, em uma casa de eventos em Santos, litoral de São Paulo. Um dos presentes do bebê pode vir dos pés do pai dentro de campo, contra o maior algoz em clássicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário