O zagueiro Henrique é um dos principais pilares do time do Palmeiras, mas não poderá enfrentar o Internacional neste sábado, em Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. Suspenso pelo STJD após uma expulsão contra o São Paulo, ele ainda busca explicações para tentar entender a punição. É a segunda vez que Henrique pega um gancho assim. A primeira foi após uma discussão com Edílson, do Grêmio, quando tentou evitar um princípio de confusão e acabou “premiado” com o cartão vermelho.
Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, nesta quarta-feira, Henrique falou pela primeira vez sobre o assunto. Ele pegou dois jogos de gancho, mas já cumpriu um, a suspensão automática.
Não esperava tomar dois jogos. Mas agora não há o que fazer"
Henrique
– Sinceramente, não entendi a punição. Não esperava tomar dois jogos, acredito que o lance foi de jogo, fui expulso e acabou. Mas não há o que fazer, é treinar e voltar na próxima rodada – afirmou o zagueiro.
Sem Henrique, que tem jogado como volante, o técnico Luiz Felipe Scolari deve escalar Márcio Araújo. O jogador suspenso, porém, faz falta. Ele é uma das lideranças do time e responsável por arrumar o meio-campo quando o Palmeiras mais precisou: nas fases finais da Copa do Brasil.
– Estou muito bem nessa posição, sinto-me confortável e posso jogar ali tranquilamente. Se precisarem de mim na zaga, claro que estou à disposição. Não tenho preferência por posicionamento, o importante é estar jogando – disse Henrique.
Felipão tem algumas dúvidas para o confronto de domingo, principalmente no setor de armação. Daniel Carvalho e Valdivia podem voltar se estiverem bem fisicamente, preenchendo assim uma lacuna que ficou no jogo contra o Botafogo – Mazinho foi o responsável por armar as jogadas, e acabou substituído antes do fim do primeiro tempo. Daniel sentia dores na região lombar, enquanto o Mago se recuperou de problemas musculares na coxa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário