Contratado às pressas até o fim do ano, depois do fracasso do Palmeiras nas negociações com Guilherme, o volante Correa foi apresentado pela diretoria alviverde na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. Com a camisa 77 em mãos, Correa mostrou toda sua felicidade ao retornar para o clube que defendeu entre 2003 e 2006, e matou as saudades do CT, conversando com funcionários, cumprimentando torcedores e quase sempre sorrindo. Ele aguarda sua regularização na CBF para estar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari.
A intenção é jogar ao lado do ídolo e capitão Marcos Assunção, que tem características semelhantes às de Correa: é volante, mas sai bem para o jogo e é especialista em bolas paradas. O reforço não pensa em substituir Assunção, que tem dores crônicas no joelho direito e pode passar por cirurgia. Ele quer, sim, fazer uma boa parceria no meio-campo.
– Não tem essa de substituir, vamos somar, e juntos fazer o Palmeiras ganhar os jogos. A bola parada faz a diferença no futebol de hoje, por isso quanto mais, melhor. O Assunção tem um estilo mais defensivo, eu saio mais para o jogo, então nossos estilos casam bem – disse Correa.
– Estou bem, mas minha estreia depende dos testes que fiz, do departamento de preparação física. A vontade de jogar é grande, mas vamos aguardar para saber quando posso estar à disposição.Ele não deve estrear neste domingo, contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, mas está em boa forma pois vinha treinando com um profissional de educação física.
O contrato de Correa vai até o dia 31 de dezembro, e ele chega sem custos ao Palmeiras, já que estava livre, sem vínculo com o Dínamo de Kiev, seu último clube. Pelo Verdão, ele tem 192 jogos e 15 gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário