domingo, 19 de agosto de 2012

Carrasco paulista, Atlético-GO pega o Palmeiras, que tenta manter reação


Montagem, Ricardo Bueno e Barcos (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)Atlético-GO, de Ricardo Bueno, encara o Palmeiras,
de Barcos 
Jogar contra equipes paulistas traz bons resultados ao Atlético-GO. Jogar em Goiânia já não traz lembranças tão boas assim ao Palmeiras. Nos números, o Dragão leva vantagem. Já o Verdão tem jogadores mais badalados. Esses ingredientes serão colocados à prova no duelo deste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), no Serra Dourada, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes tentam subir na tabela para escapar do perigo de rebaixamento.
O Atlético tem bons motivos para acreditar em uma vitória. O time está na zona da degola desde a quarta rodada, mas conquistou metade de seus pontos em cima de rivais paulistas: foram seis, dos 12 somados até agora. Vitória por 4 a 3 sobre o São Paulo, e empates com Santos, Corinthians e Ponte Preta. A única derrota foi para a Portuguesa. E a equipe de Jairo Araújo adora atrapalhar os planos do Palmeiras: em 2010, eliminou o Verdão da Copa do Brasil e venceu duas vezes por 3 a 0, nos dois turnos do Brasileirão. Em 2011, buscou um empate em 1 a 1, mesmo com dois jogadores a menos, e deflagrou uma crise no adversário.
Mas o Palmeiras está em fase de reação, com vitórias sobre Botafogo e Flamengo e uma derrota considerada injusta para o Fluminense. As boas atuações dão alento para Felipão, que volta ao banco de reservas depois de dois jogos suspenso. Com 16 pontos, o Verdão começou a rodada fora da zona de rebaixamento, mas precisa da vitória para ainda sonhar com a meta estabelecida pela comissão técnica depois da conquista da Copa do Brasil: somar 22 pontos até o fim do primeiro turno. Para isso, precisa vencer os dois jogos que restam.
O duelo também coloca frente a frente o pior visitante e o segundo pior mandante do Brasileirão. O Atlético-GO somou apenas oito pontos em casa, número que só supera o Figueirense, que tem seis. Longe de seus domínios, o Palmeiras só tem quatro pontos – uma vitória sobre o Botafogo, um empate com o Coritiba e seis derrotas. Mas com Barcos fica mais fácil sonhar com vitória: ele tem 20 gols na temporada e busca mais sete para completar sua meta e ganhar um churrasco do técnico Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)