O meio-campista Wesley confirmou presença na final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Coritiba, nesta quinta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Arena Barueri. O jogador tem pelo menos mais três meses de tratamento de uma grave lesão no joelho direito, mas vai dar um tempo na fisioterapia para manter sua boa sequência nos jogos do Verdão. A última presença de Wesley foi no empate em 1 a 1 com o Grêmio, que garantiu o time na decisão da competição nacional.
– Quero estar do lado do time. O grupo está disputando uma decisão importante e tem chances de ser campeão. Temos um grupo muito bom, de qualidade. Quero estar junto com o grupo nessa caminhada e sou presença garantida nesta final – disse Wesley, ao site oficial do Palmeiras.
Depois de um longo período enclausurado na sala de fisioterapia, Wesley deu os primeiros passos no gramado no fim da semana passada e já mostra evolução. Mesmo assim, a previsão de retorno está mantida entre três e cinco meses. O departamento médico adota a cautela para falar do jogador, que também se diz sem pressa.
– A fisioterapia é muito, mas muito desgastante. Faço os mesmos movimentos o dia inteiro e quando chego em casa, estou cansado. Mas estou bem. O primeiro passo é recuperar para voltar bem e com confiança. Não quero acelerar as coisas. Existe a ansiedade de voltar a jogar logo, mas sei que tenho que ir com calma e não acelerar o processo – ressaltou o meio-campista.
Enquanto não volta a jogar, Wesley vive o clima dos vestiários do Palmeiras às vésperas da decisão. Contra o Grêmio, ele assistiu à partida ao lado de outros lesionados, como o atacante Luan, e teve de agir para separar um princípio de briga entre o companheiro e o zagueiro Werley, da equipe gaúcha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário