Reserva nas três últimas partidas do Palmeiras, o meia Valdivia deve ser titular do time no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, nesta quinta-feira (5), na Arena Barueri. Marcos Assunção também estará em campo.O volante que está parado há três jogos já avisou que está pronto para a decisão. Com dores na coxa direita, o atleta não foi relacionado para as partidas contra Grêmio, Corinthians e Figueirense."Não tem problema nenhum, vou estar preparado".
De acordo com Felipão, o atleta só não jogou domingo, contra o Figueirense (vitória por 3 a 1, de virada, em Barueri, pelo Brasileirão), para não correr o risco de se lesionar novamente."O Assunção já vem treinando normalmente, mas era temerário colocá-lo".
Já Valdivia, também recuperado de dores no joelho, perdeu a posição de titular por um outro problema que teve: o sequestro relâmpago que sofreu junto de sua esposa, que acabou o abalando psicologicamente. Agora, o chileno garante estar bem.
"Estou voltando a treinar com alegria e quinta-feira tem mais. Se não conseguirmos a vitória vai ser complicado. Conseguimos uma importante vitória [contra o Figueirense] e a Copa do Brasil é outra história, temos de ir com tudo para cima. Vai ser uma guerra aqui e lá".
Para Felipão, a ideia é dar uma chance ao chileno já no começo do jogo contra o Coritiba."Minha projeção era observar a reação do Valdivia para saber como ele está se portando, para saber se o joelho dele aguenta. Ele foi muito bem e é um jogador que provavelmente estará à disposição pra jogar no mínimo dois terços do jogo. Mas vamos decidir durante a semana quem vai começar jogando".
Nenhum comentário:
Postar um comentário