segunda-feira, 2 de julho de 2012

Palmeiras abre semana decisiva com empolgação e treino leve


O Palmeiras iniciou os trabalhos de preparação para a final da Copa do Brasil nesta segunda-feira de maneira tranquila - especialmente depois da vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense no domingo, que deu à equipe o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro e aliviou a pressão sobre o elenco alviverde no torneio. Nesta tarde, os jogadores retomaram as atividades com uma atividade leve na Academia de Futebol dada pelo treinador Luiz Felipe Scolari para a partida da quinta, contra o Coritiba, pela ida da decisão da Copa do Brasil.
O cronograma palmeirense desta segunda teve uma entrevista do goleiro Bruno, hoje titular do time palestrino e que completará justamente na quinta o aniversário de 15 anos no clube. Depois de o camisa 1 conversar com a imprensa por aproximadamente 25 minutos, os jogadores foram a campo para aquecimento; logo depois, os titulares na partida de domingo se dirigiram para a sala de musculação - assim como o zagueiro paraguaio Adalberto Román, que entrou ainda no começo da etapa inicial no lugar de Maurício Ramos.
Assim, dos jogadores quem devem ser titulares na partida contra o Coritiba nesta quinta-feira, apenas o lateral esquerdo Juninho, o volante Marcos Assunção e o atacante Mazinho participaram de uma atividade com bola em campo reduzido. O zagueiro Henrique também integrou a atividade, mas dificilmente irá para o jogo - ele foi expulso na volta da semifinal contra o Grêmio e irá a julgamento na terça.
A atmosfera da Academia de Futebol era de expectativa para a final da Copa do Brasil. Que o diga o goleiro Bruno, que resumiu o sentimento do elenco palmeirense. "O clima no nosso grupo está bom, melhor impossível. O ambiente no nosso vestiário sempre foi muito bom e acho que vai continuar assim, todo mundo de bem e esperando chegar quinta-feira o mais rápido possível. A ansiedade boa está grande", disse.
A decisão da Copa do Brasil representa para o Palmeiras a volta a uma final após quatro anos do último título do clube: o Campeonato Paulista de 2008. Em um âmbito nacional (e de primeiro escalão), a última final do clube palestrino se deu em 2000, na extinta Copa dos Campeões.
Contra o Coritiba, o Palmeiras pode voltar a conquistar uma Copa do Brasil depois de 14 anos da primeira e última conquista do clube - em 1998, também sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Na ocasião, o time alviverde turbinado pelo dinheiro da multinacional Parmalat derrotou o Cruzeiro na decisão após derrota por 1 a 0 na ida, em Minas Gerais, e vitória por 2 a 0 na volta, em São Paulo.
A partida de ida da final da Copa do Brasil está marcada para as 21h50 (de Brasília) desta quinta-feira, na Arena Barueri. Já o jogo de volta será realizado na quarta-feira seguinte, dia 11 de julho, também às 21h50, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)