O Palmeiras não esconde que a prioridade é a final da Copa do Brasil contra o Coritiba, mas sabe que é preciso se recuperar logo no Campeonato Brasileiro. Mesmo com equipe mista, o Verdão tenta a recuperação neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), contra o Figueirense, na Arena Barueri. O time de Luiz Felipe Scolari está na zona de rebaixamento e vive seu pior início na história da competição. Por isso, vencer é obrigação diante de um arrumado Figueira, rei do empate até o momento.
Pelos treinos que fez durante a semana, Felipão deve utilizar time misto no domingo. A intenção é concentrar os jogadores mais cedo para o jogo de quinta-feira, também em Barueri, o primeiro dos dois duelos decisivos com o Coxa. Entre os titulares, Valdivia e Barcos devem estar em campo. Bruno, Artur, Henrique, Juninho e Marcos Assunção não jogam.
Com dois pontos em seis rodadas, o Verdão superou o início de 2006, pior de sua história no Brasileiro. Na ocasião, a equipe não venceu nos cinco primeiros jogos, mas obteve o triunfo no sexto, somando quatro pontos àquela altura da disputa. O Palmeiras teve a chance de deslanchar no clássico com o Corinthians, mas acabou perdendo por 2 a 1, de virada, para os suplentes alvinegros – os titulares se preparavam para a final da Taça Libertadores.
s
O Figueirense parece não estar na melhor de suas fases. A equipe de Florianópolis empatou quatro de seus seis jogos e tem o pior aproveitamento em inícios de campeonato desde 2008, o ano do rebaixamento, e precisa da vitória contra o Palmeiras para sair de perto da zona de degola. Para piorar a situação, o técnico Argel perdeu volante Ygor, uma das referências no meio campo da equipe, que trocou o clube pelo Internacional.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real a partir das 18h30m, com vídeos exclusivos. O PFC transmite o duelo para todo o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário