Depois de dois meses sem entrar em campo, o goleiro Deola vai ganhar nova chance neste domingo, contra o Figueirense, às 18h30m, na Arena Barueri. Bruno foi poupado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, e o antigo titular volta à meta do Palmeiras depois de 12 jogos amargando a reserva. Ele perdeu a posição depois de uma falha na derrota por 3 a 2 para o Guarani, em 22 de abril, jogo que eliminou o Verdão do Campeonato Paulista.
Deola começou a temporada como titular e com status de sucessor de Marcos, que se aposentou no início de 2012. O começo foi animador, mas alguns erros custaram sua vaga no time. Na ocasião do jogo com o Guarani, Felipão optou por preservar Deola após a eliminação e lançou Bruno, que tem trajetória semelhante à do colega.
O preparador de goleiros Carlos Pracidelli considera os dois em condições iguais de defender a meta alviverde. O profissional considera Deola pronto para atuar, mesmo sem ritmo de jogo.
Todos os goleiros estão preparados e prontos para corresponder"
Carlos Pracidelli
– Todos os goleiros estão preparados, se eu precisar do Fábio, Raphael ou Pegorari agora, eles também estarão prontos para corresponder. A oportunidade aparece assim. O Bruno vai descansar para quinta-feira, e o Deola tem tudo para fazer uma grande partida – disse Pracidelli, citando os outros goleiros do elenco..
A sequência de jogos é vital para os arqueiros, que se movimentam menos em campo e precisam treinar mais para manter o condicionamento físico. Bruno chegou a pedir para jogar no domingo, mas acabou poupado ao lado de Artur, Henrique e Juninho.
– Se me perguntarem sobre estar em campo, vou dizer que quero sempre jogar. Mas o que o Felipão faz é pensado, nós confiamos muito no trabalho dele. Sem contar que todos os goleiros estão em ótimas condições – ressaltou Bruno.
Deola é um dos antigos titulares que ganham nova chance na equipe. Cicinho, Leandro Amaro e Márcio Araújo também devem começar jogando contra o Figueirense – os três começaram o ano com prestígio e caíram de rendimento depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário