sábado, 2 de junho de 2012

Sem alvará desejado, WTorre instala estacas em 'ferradura' do Palestra


A WTorre se cansou de esperar por uma resposta da Prefeitura de São Paulo em relação à mudança do tipo de alvará da Arena Palestra. Nesta quinta-feira, a construtora iniciou a fundação das primeiras estacas na área da “ferradura” do antigo Palestra Itália, única área do estádio que não pôde ser demolida. As estacas são o primeiro passo para a construção arquibancadas que serão instaladas no local, por cima da antiga estrutura. Depois das estacas, a WTorre vai iniciar o processo de instalação dos pilares de sustentação.
Foto da Arena Palestra (Foto: Divulgação / WTorre)Área da ferradura, à direita, recebe primeiras estacas nesta quinta-feira
Oficialmente, a construtora ainda não desistiu de ouvir uma resposta positiva do prefeito Gilberto Kassab. Hoje, a WTorre possui apenas um alvará de reforma, mas solicitou no fim do ano passado um de construção – que permitiria a demolição total do antigo Palestra Itália e a consequente aceleração nas obras. Com o alvará de reforma, é necessário manter alguma estrutura do antigo patrimônio. Neste caso, parte das arquibancadas.
O prazo inicial de entrega era abril de 2013, mas já foi estendido para outubro do mesmo ano. O início da fundação das estacas evita que este prazo seja ainda maior, já que a WTorre preferiu não depender da burocracia da prefeitura para seguir com as obras. Hoje, o ritmo dos trabalhos é considerado satisfatório pela empresa.
Rogério Dezembro, Gilberto Kassab e Arnaldo Tirone (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)Gilberto Kassab (centro) visitou Arena em 2011
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, tem cobrado a Prefeitura para que o alvará seja concedido, mas ainda não obteve sucesso. De acordo com Rebelo, a Arena Palestra deve ter tratamento semelhante ao do futuro estádio do Corinthians, em Itaquera. A alegação é de que a nova casa do Palmeiras será também um espaço público, para shows e eventos.
No fim do ano passado, Gilberto Kassab visitou as obras do Palestra ao lado do presidente do clube, Arnaldo Tirone, e do diretor de novos negócios da WTorre, Rogério Dezembro. Na ocasião, o prefeito de São Paulo prometeu analisar com carinho a situação, mas não teve mais conversas diretas com a cúpula palmeirense. A construtora reclama de “abandono” por parte de Kassab.
A WTorre já entregou três prédios ao Palmeiras: vestiários das piscinas, administrativo e multiuso. No caso dos dois últimos, o clube ainda discute a melhor forma de ocupação. O documento “habite-se” dos dois edifícios já foi concedido pela Prefeitura de São Paulo. No estádio, os primeiros lances de arquibancadas foram erguidos. A primeira cadeira também foi instalada, e o ex-goleiro Marcos foi o primeiro a testá-la, em visita realizada no início desta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)