O Palmeiras fechou nesta sexta-feira uma parceria para franquia e distribuição das novas lojas oficiais do clube. Depois de uma disputa com a Adidas, que fornece material esportivo para a equipe, a Meltex venceu a concorrência no fim do ano passado, mas oficializou o contrato só agora. O contrato tem duração de seis anos, e a primeira loja será inaugurada até o fim de 2012.
O clube terá quase R$ 20 milhões logo de cara. São R$ 1,5 milhão de luvas, mais R$ 17,5 milhões de adiantamento como garantia para todo o período de contrato – se a porcentagem do Palmeiras superar esse valor ao fim do vínculo, a Meltex pagará o valor faltante.
Além das lojas, a Meltex tem como tarefa produzir e distribuir produtos licenciados. Hoje, o Palmeiras explora pouco essa área. Tem apenas uma loja oficial, na sede do Palestra Itália, e uma loja virtual em que são disponibilizados todos os produtos atuais. Agora, a empresa planeja expandir sua atuação e atrair ainda mais o torcedor.
– A nossa ideia é em pouco tempo oferecer ao apaixonado pelo Palmeiras uma linha de produtos que possa, além de render dividendos ao clube, aproximar ainda mais o torcedor de sua paixão. São mais de 16 milhões deles. Esses torcedores e o Palmeiras merecem o maior empenho para poder entregar um trabalho de excelência, que é o que vamos buscar neste projeto – afirmou Samir Osman, diretor da Meltex.
O presidente Arnaldo Tirone espera um grande número de franquias já no primeiro ano de parceria.
– Estamos muito felizes e animados com essa parceria. Tenho certeza do sucesso do projeto, pois optamos por uma empresa que é reconhecida pela qualidade dos produtos que comercializam. Queremos que chegue às lojas e consequentemente ao consumidor produtos diferenciados e de qualidade. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar intensamente para poder dar ao torcedor do Palmeiras um grande presente e um ótimo negócio para os investidores franqueados – disse o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário