O Palmeiras terá uma reunião extraoficial na noite desta segunda-feira para discutir alguns pontos da proposta de eleições diretas para a presidência do Palmeiras. O diretor jurídico Piraci Oliveira foi o responsável por convocar conselheiros e associados para o encontro que será realizado na Academia de Futebol. A intenção não é sair com definições, mas sim discutir pontos de vista e opiniões de diferentes correntes políticas do clube.
A pressão pelas diretas vem aumentando desde uma proposta protocolada e enviada ao presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras, José Ângelo Vergamini, em março de 2011. O conselheiro, porém, nunca levou a proposta para votação com a justificativa de que seria necessária uma ampla discussão antes de qualquer passo adiante.
O clamor por eleições diretas já causou manifestações de associados e torcedores. Em pelo menos duas reuniões do Conselho Deliberativo, centenas de palmeirenses foram até a porta da Academia e expressaram posicionamento favorável à mudança no estatuto. O ex-presidente Mustafá Contursi tentou barrar a proposta com a criação de um “conselho gestor”, que tiraria o poder do presidente. No entanto, os dois projetos serão votados separadamente.
O presidente Arnaldo Tirone não tem opinião formada em relação às diretas, mas é aberto ao debate. O próximo pleito está marcado para janeiro de 2013, e algumas candidaturas já começam a ser articuladas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário