Quem assiste aos últimos jogos do Palmeiras, parece ver dois times diferentes vestindo a camisa alviverde. No entanto, os jogadores são os mesmos. Na Copa do Brasil, o time competitivo e disciplinado está na grande final contra o Coritiba. No Campeonato Brasileiro, a equipe apática e desorganizada ocupa a penúltima posição e está dentro da zona de rebaixamento. Dentro do grupo, a vaga na decisão nacional pesa muito mais do que a má campanha no campeonato de pontos corridos. Por isso, o clima segue leve na Academia de Futebol.
O discurso é único entre os jogadores: o Palmeiras está longe de viver uma má fase. Os tropeços no Campeonato Brasileiro são consequência da prioridade que o clube deu à Copa do Brasil. E assim será por mais dois jogos, pelo menos, contra Figueirense e Ponte Preta.
– O Palmeiras está bem, o grupo está muito alegre. Só que estamos mal em uma das competições que disputamos. São detalhes que precisamos corrigir, mas no geral estamos bem, sim. Caso contrário, não estaríamos em uma final – ressaltou o zagueiro Maurício Ramos.
Ninguém está satisfeito em só tomar pancada no Brasileirão"
Maurício Ramos, zagueiro do Palmeiras
Com apenas dois pontos na tabela do Brasileiro, o Palmeiras deve ir com time praticamente completo para o duelo com o Figueirense, neste domingo, em Barueri. Vitória diante dos catarinenses ameniza a situação na competição e aumenta o ânimo para a finalíssima.
– Não dá para esquecer o Coritiba, mas é preciso jogar com seriedade contra o Figueirense para que possamos reagir no Brasileiro. Ninguém está satisfeito em só tomar pancada – avisou Maurício Ramos.
O zagueiro, inclusive, já liga o sinal de alerta para a disputa de pontos corridos, que caminha para a sétima de 38 rodadas.
– Não dá para dizer que o Brasileirão está no começo, porque não está mais. Daqui a pouco é a metade do primeiro turno, e ficar na zona de rebaixamento é chato. Vamos reagir logo para não passar sufoco depois – disse Maurício.
Depois do Figueira, o Verdão enfrenta a Ponte Preta no dia 8 de julho, no meio dos dois jogos finais da Copa do Brasil. O técnico Luiz Felipe Scolari deve utilizar time reserva nessa partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário