sábado, 30 de junho de 2012

Campeão sub-17, Denoni é convocado pela 1ª vez no profissional


Denoni: "A gente trabalha todos os dias para chegar este momento"
Este sábado (30) será inesquecível para o mais jovem integrante do elenco palmeirense. O volante João Denoni, de 18 anos, foi convocado pela primeira vez para um jogo da equipe profissional menos de dois meses depois de iniciar os treinamentos na Academia de Futebol. O camisa 38 ficará à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para a partida de domingo (01) contra o Figueirense, às 18h30, na Arena Barueri.
“A gente trabalha todos os dias para chegar este momento, mas, mesmo estando preparado, é claro que a emoção de ser convocado é muito grande. Fico muito feliz pela oportunidade, mesmo se não entrar em campo. O importante é fazer parte do grupo e crescer aos poucos”, comentou Denoni, ao Site Oficial do Palmeiras, após o treino desta manhã.
João Denoni Júnior nasceu em Taquaritinga e atuou por três anos na base do Mirassol antes de chegar ao Palestra Itália em fevereiro de 2011. Logo em sua primeira temporada de Palmeiras, disputou dois campeonatos na categoria sub-17 e se sagrou campeão em ambas: a Copa Rio, no primeiro semestre, e o Campeonato Paulista, no segundo semestre, ajudando a encerrar um jejum de 39 anos sem a taça estadual.
Nesta temporada, Denoni foi um dos destaques do Verdão na Copa São Paulo de Juniores e depois passou a trabalhar com o elenco sub-20. Porém, antes mesmo de estrear na nova categoria, o meio-campista recebeu do técnico Luiz Felipe Scolari a chance que tanto esperava. “Participei de 15 minutos do jogo-treino contra o Mogi Mirim, numa quinta-feira (dia 2 de maio), e na sexta (3) o César Sampaio (gerente de futebol) me chamou para o coletivo do sábado (4). A partir daí, não voltei mais para a base”, conta o garoto. “A felicidade por viver este momento é enorme, mas sei que não posso deixar isso subir à cabeça. O futebol tem muitos altos e baixos, e eu sei que tenho que reconhecer meus erros e deficiências e melhorar sempre”
Denoni tem aproveitado os quase dois meses no grupo profissional para se aprimorar dentro e fora de campo. “A cada dia a gente vai aprendendo mais, pegando experiência. Sempre observo muito o Márcio Araújo, o Marcos Assunção e o João Vitor, converso com eles e procuro absorver o máximo de coisas possíveis. O Juninho também fala muito comigo. Todos os companheiros me receberam muito bem, e a comissão técnica tem me dado todo o respaldo e apoio necessário”, diz. “O Sampaio também me passa muita tranquilidade e fico orgulhoso por ele me dar confiança. Afinal, é um ídolo do Palmeiras e uma referência na posição”, completou.
Sobre suas características em campo, João afirma ser “um segundo volante, que gosta de sair para o jogo”. “Mas volante não pode deixar de marcar nunca, então, antes de tudo, procuro me posicionar bem e roubar a bola do adversário”, destaca. “Gosto de arriscar uns chutes de fora da área também. Quem não tenta, não consegue. Se derem espaço, eu chuto pro gol mesmo”, acrescentou o jovem, que anotou um gol de longa distância na última Copinha, na vitória por 3 a 2 sobre o Paulista, pelas oitavas de final.
Admirador do futebol de Hernanes (Lazio) e Pirlo (Juventus), Denoni tem o ex-goleiro Marcos como maior exemplo. “Valorizo muito os jogadores que jogam com amor à camisa, que lutam muito dentro de campo, que não medem esforços para fazer o time vencer”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)