O atacante Hernán Barcos é o artilheiro do Palmeiras na temporada, com 13 gols, mas não gosta de ficar muito tempo sem balançar as redes. Ele queria enfrentar o Figueirense neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), na Arena Barueri, mas foi poupado para a decisão da Copa do Brasil diante do Coritiba, na próxima quinta-feira, no mesmo local. O fim de semana em casa não será de relaxamento para o argentino, que ainda não sabe se vai dormir bem nos dias que antecedem a grande final.
– O tempo passa muito lentamente, não gosto de esperar tanto para jogar. Por isso, não sei como vou fazer sábado, domingo... Segunda já treinamos, então facilita. É um momento muito importante para o Palmeiras e vamos fazer de tudo para essa chance não escapar – afirmou Barcos.
O centroavante não esconde que a ansiedade pela decisão influenciou no desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 1 para o Corinthians, que utilizava equipe reserva, não chegou a ser surpresa para Barcos.
– É difícil esquecer a final. Numa quinta-feira teve toda a emoção do jogo com o Grêmio, a classificação, e no domingo já tivemos de jogar um clássico. É difícil manter 100% da concentração. Mas agora temos de trabalhar nisso, pois temos um elenco de 30 jogadores e não podemos continuar tão mal no Brasileiro – alertou o atacante.
Dono da camisa 9, Barcos pensa diariamente na possibilidade do título da Copa do Brasil. Ele já se considera querido pela torcida, mas quer um título para pavimentar sua passagem pelo Brasil. Aos 28 anos, ele diz estar vivendo um dos momentos mais importantes da carreira.
– Tomara que eu me torne ídolo e que o clube consiga vencer torneios importantes. Mas acima disso é importante ter um grande grupo fazendo o melhor pelo Palmeiras. Se eu fizer gols e conquistar títulos, é consequência de um trabalho bem feito por todos – ressaltou Barcos.
O centroavante tem 29 jogos com a camisa do Palmeiras e só ficou fora de um jogo desde que chegou ao clube – estava suspenso nos 2 a 0 sobre o Atlético-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Sem ele, Betinho será titular contra o Figueirense. O clube ainda busca mais um nome de peso para o ataque: Obina é prioridade e está próximo de um acerto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário