Menos de um ano depois de o Palmeiras ter brigado por sua contratação e apenas três meses depois de ter recebido um reajuste salarial, o meia Pedro Carmona deixa o clube pela porta dos fundos. Nesta quarta-feira, o jogador foi liberado de forma definitiva pela diretoria e acertou um contrato de três anos com o São Caetano. Foram apenas 12 jogos e um gol com a camisa alviverde, em um período no qual teve pouquíssimas chances de mostrar seu futebol.
– O jogador nos procurou e pediu para ser negociado, sentindo que não teria chances. Vai respirar novos ares, será bom. Uma pena que não tenha dado certo aqui – lamentou o vice-presidente Roberto Frizzo.
A história de Carmona no Palmeiras é curiosa. Em setembro, o clube queria tanto o meia que o fez entrar em litígio com o Criciúma e praticamente forçar sua ida para a equipe paulista – isso porque o Verdão não notificou os catarinenses e conversou diretamente com o São José-RS, dono dos direitos econômicos do jogador. Pedro Carmona teve de obter uma liminar na Justiça do Trabalho para poder deixar o o clube de Santa Catarina.
Na chegada, a expectativa era de que ele fosse o substituto ideal para Valdivia quando o Mago ficasse fora do time, seja por lesão, suspensão ou convocação para a seleção chilena. Não foi bem assim. Logo no primeiro jogo, um clássico contra o Santos, Carmona errou muitos passes, o Palmeiras perdeu, e ele foi deixado de lado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
No início de 2012, o meia ensaiou uma virada com o gol que deu a vitória por 1 a 0 no amistoso contra o Ajax-HOL. Na mesma semana, uma proposta do Vegalta Sendai, do Japão, balançou o jogador e seu empresário, Fernando Otto. O Palmeiras não abriu mão e prometeu um reajuste salarial, concretizado nos dias seguintes. Além disso, Felipão avisou que o meia fazia parte do elenco e seria aproveitado mais vezes.
No entanto, a contratação de Daniel Carvalho e a preferência de Felipão por Patrik fizeram Pedro Carmona perder ainda mais espaço. Nos últimos jogos, sequer figurava no banco de reservas e já mostrava insatisfação. Por isso, pediu para sair e vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Azulão.
Em duas semanas, Carmona é o sexto jogador que deixa o Palmeiras. Antes dele, o clube já havia negociado Gerley (Bahia), Tinga (Ceará), Chico (Coritiba), Fernandão (Atlético-PR) e Ricardo Bueno (será devolvido ao Atlético-MG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário