O Palmeiras volta a campo somente na próxima quarta-feira, dia 9, contra o Paraná, pela Copa do Brasil. Apesar do período sem partidas oficiais, o elenco alviverde não terá descanso: comandados pelo preparador físico Anselmo Sbragia, os jogadores utilizarão o espaço no calendário para intensificar o preparo físico. O zagueiro Maurício Ramos, um dos mais experientes do elenco, aprova o trabalho intenso na “semana livre”.
A partida contra a equipe paranaense vale uma vaga nas quartas de final da competição nacional. No jogo de ida, o Verdão levou a melhor jogando como visitante: 2 a 1, resultado que dá vantagem de qualquer empate e também de derrota por 1 a 0 em casa à equipe de Palestra Itália. Na visão de Maurício Ramos, a atenção com o preparo para o confronto é essencial.
– Contamos com o Anselmo Sbragia, que é um excelente profissional, para nos direcionar nesse importante período. É fundamental, também, para que o Felipão trabalhe a parte técnica e tática da equipe. Assim, vamos bem preparados para o segundo jogo – afirmou o zagueiro.
Revezando-se entre altos e baixos com a camisa do Palmeiras, Maurício Ramos é, no atual elenco, o terceiro jogador que mais jogou pelo clube: são 127 jogos, marca que o deixa atrás apenas de Márcio Araújo, com 154, e Valdivia, com 152.
Nesta temporada, o zagueiro iniciou como reserva, aproveitando oportunidades entre os onze principais nas ausências de Henrique e Leandro Amaro, mas recuperou a vaga. Após chegar perto de conquistar o Campeonato Brasileiro em 2009 e a Copa Sul-Americana em 2010, a Copa do Brasil pode ser a oportunidade de, enfim, conquistar seu primeiro título pelo Verdão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário