O Palmeiras decide nesta quarta-feira uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, na Arena Barueri, às 19h30. Embora tenha conseguido marcar dois gols no jogo fora de casa (empate por 2 a 2 na última semana), a equipe mantém a apreensão para a partida decisiva. Jogador mais experiente do grupo, o volante Marcos Assunção alertou: o Verdão não deve se iludir com a suposta vantagem, já que um gol paranaense pode anular o valor do resultado anterior.
Pensando nos torcedores e na tranquilidade que a equipe terá caso saia na frente, o jogador deixou claro: é obrigação do Palmeiras ser melhor que o adversário jogando nos próprios domínios.
– Não podemos pensar na vantagem, porque se tomamos um gol não adianta nada. Temos de jogar melhor que lá, porque vamos jogar em casa. O ritmo quem tem de impor somos nós. A nossa pegada tem de ser maior. Tudo em respeito ao jogo temos de ter mais que o Atlético – afirmou.
No confronto em Curitiba, a equipe de Luiz Felipe Scolari demonstrou poder de reação e buscou o resultado em duas oportunidades: Bruno Mineiro abriu o placar para os paranaenses ainda no primeiro tempo, mas Hernán Barcos empatou três minutos depois. Edigar Junio recolocou o Atlético em vantagem, e Maikon Leite voltou a igualar o resultado na etapa complementar.
As lembranças as eliminações recentes ainda incomodam os jogadores. Especialmente os que estão há mais tempo no elenco, como Marcos Assunção. As quedas no Paulistão, na Copa do Brasil e na Sul-Americana nas últimas temporadas irritaram os torcedores e fazem o volante querer ainda mais avançar à semifinal do torneio. A última vez que o Palmeiras chegou a esta fase da Copa do Brasil foi em 1999.
Empates por 0 a 0 e 1 a 1 dão a vaga ao Palmeiras. Qualquer igualdade com três gols ou mais classifica o Atlético-PR. O 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar no duelo encara o vencedor de Grêmio x Bahia. No jogo de ida, em Salvador, o Tricolor Gaúcho levou a melhor: 2 a 1, de virada.– Eu lembro das derrotas que tivemos, das saídas de campeonatos que tivemos, mas quando chegar o jogo de amanhã não quero pensar porque vou dar meu máximo e fazer de tudo para ganhar. O Atlético é uma ótima equipe. Jogamos bem lá (em Curitiba) e temos dever de jogar bem e ganhar diante da nossa torcida – completou Assunção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário