O técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, admitiu que sua equipe foi mal contra o Guarani, na derrota por 3 a 1, neste domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista. Ainda assim, o treinador fez questão de dar uma cutucada na arbitragem que, segundo ele, adotou critérios diferentes para os dois times.
– Minha lamentação não é coisa de perdedor. Cicinho foi expulso porque o árbitro achou que ele cometeu uma falta com força excessiva. João Vitor sofreu falta igual no começo do primeiro tempo e o árbitro não deu nem amarelo. Contra o Corinthians, a mesma coisa. Chicão fez falta feia no Barcos e nada. Os árbitros interpretam de uma forma que não dá para aceitar – disse o treinador.
– Nada foi bom hoje - admitiu.Por mais que tenha reclamado da arbitragem, Felipão assumiu que seu time não fez uma boa partida. O Verdão ficou o tempo todo em desvantagem no placar e não assustou o Guarani. As maiores chances foram nas já famosas cobranças de falta de Marcos Assunção. No mais, o time de capital não conseguiu se colocar em campo com chances de vencer a partida.
Todos os gols do Guarani saíram em jogadas aéreas. O primeiro, marcado pelo zagueiro Neto, saiu após cobrança de falta. O segundo foi de pênalti, convertido por Fumagalli. O lance que originou a cobrança também veio de um chuveirinho na área. E o último saiu após contra-ataque pela esquerda e bola na cabeça de Bruno Mendes. Ter sido tão frágil pelo alto foi outra reclamação do treinador.
- Qual o esquema que resiste a duas bolas paradas dentro da área? O adversário pode marcar. Falhamos na bola aérea e tomamos dois gols. Depois analisamos o resto. Tivemos algumas oportunidades, até, mas o goleiro fez a defesa.
A sequência de jogos foi levantada como possível hipótese para as derrotas. Mesmo assim, Felipão não acredita que ter jogado no meio de semana no Ceará possa ter influenciado no resultado deste domingo. Na quarta-feira passada, o Verdão venceu por 3 a 1 o Horizonte-CE e se classificou sem a necessidade de jogo de volta para as oitavas de da Copa do Brasil.
– A derrota não tem nada a ver com a nossa participação na Copa do Brasil. Foi tudo bem por lá. Se era para interferir, tinha de ter interferido no Guarani também, que jogou contra o Botafogo na quarta – completou.
Com a derrota, o Palmeiras caiu para a quinta posição do Campeonato Paulista, com 35 pontos - foi ultrapassado pelo próprio Bugre, que foi a 36. Já classificado para as quartas de final do estadual, o Verdão encerra a participação na primeira fase diante do Comercial, no Pacaembu, domingo, às 16h. Pela Copa do Brasil, o time espera espera quem passar de Ceará e Paraná, que ainda não jogaram. Já o Guarani, também garantido no mata-mata do Paulista, perdeu para o Botafogo, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, e decide a vaga dia 18 de abril, no Engenhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário